Como tratar dos seus cabelos com óleo de coco – Parte 2

Meus Cabelos Sempre Naturais ->
Comprar Produtos Naturais

Por ser um poderoso antioxidante e, riquíssimo em vitamina E, o óleo de coco possui uma capacidade de tratar e hidratar o cabelo, realmente extraordináriaVamos dar continuidade aqui ao passo a passo de como fazer uma  hidratação com óleo de coco.  Os resultados são surpreendentes e, é totalmente natural.

 

Passo a passo

 

  1. Esfregue o óleo de coco no seu cabelo

Comece colocando o óleo de coco na parte de cima da sua cabeça. Distribua bem o óleo por todo seu cabelo, evitando o couro cabeludo e as raízes, a menos que seu cabelo esteja excessivamente seco e danificado. Use os seus dedos para fazer uma massagem, puxando o óleo até as pontas. Massageie bem até o seu cabelo ficar completamente encharcado pelo óleo de coco.

Você pode usar um pente, para ajudá-la a distribuir o óleo, de forma homogênea. Puxe o óleo de cima para baixo, da raiz às pontas.

Talvez você prefira hidratar somente as pontas. Se esse for o caso, aplique o óleo de coco diretamente nas pontas, em vez de começar pela parte de cima da cabeça. Massageie com as suas mãos.

 

  1. Prenda o seu cabelo e coloque uma touca

Prenda seu cabelo com uma presilha. Coloque a toca, o pedaço de plástico ou a toalha velha. Cubra seu cabelo completamente.

Use outra toalha, para limpar o óleo que pode respingar em você, na hora que for embrulhar o cabelo.

 

  1. Deixe o óleo de coco agir, pelo menos, por duas horas

Quanto mais deixar o óleo de coco agir no seu cabelo, melhor os resultados. Espere o máximo que puder. Se preferir, durma com o óleo de coco no seu cabelo.

  1. Hora de lavar

Quando chegar a hora de lavar, tire a toca, o plástico ou a toalha velha e lave a cabeça. Use seu shampoo favorito. Lave seu cabelo duas ou três vezes, até sentir que o óleo saiu todo.

 

  1. Deixe secar

Seque seu cabelo com secador ou deixe-os secarem naturalmente, para você ver os efeitos dessa hidratação maravilhosa que é feita com óleo de coco. Seus cabelos irão ficar sedosos, com aspecto de saudáveis e, com um brilho sensacional.

Passe por aqui, pra contar pra gente como foi a sua experiência. Queremos conhecer você melhor, saber as suas dúvidas e, o que gostaria de ler por aqui.

 

Até a próxima!

 

por  Maria-Fernanda Silva

MariaFernanda é terapeuta holística certificada, com formação em terapia floral, ervas medicinais, psicoaromaterapia e, metafísica da saúde. Ela também é editora-chefe do site Alternativas Saudáveis: https://www.facebook.com/AlternativasSaudaveis

Este post foi publicado em por