Como tratar dos seus cabelos com óleo de coco – Parte 1

Meus Cabelos Sempre Naturais ->
Comprar Produtos Naturais

 O óleo de coco natural é um hidratante excepcional para todos os tipos de pele e cabelo. Usá-lo para tratar dos cabelos é uma maneira natural e eficiente de fazer com que os seus fios fiquem bonitos e saudáveis. Uma das vantagens do óleo de coco é que ele não contém elementos químicos nocivos à saúde. Para saber como usar o óleo de coco para tratar seus cabelos, continue lendo.

 

Passo a passo

  1. Prepare-se

Vista uma camiseta velha ou coloque uma toalha sobre os ombros. O óleo de coco pode dar uma boa lambuzada nas suas roupas boas, portanto, prepare-se bem. Você pode usar uma toca plástica, um pedaço de plástico grande ou uma toalha velha, para colocar na cabeça. Escolha algo com o qual se sinta confortável.

 

  1. Coloque de 3 a 5 colheres de sopa de óleo de coco em um recipiente

A quantidade vai depender da textura e do comprimento do seu cabelo. Se você tiver cabelo comprido, use 5 colheres de sopa. Se o seu cabelo for curto, use 3 colheres de sopa.

Use de preferência óleo de coco, prensado a frio e, não ponha óleo em excesso. Ponha mais quantidade no meio e nas pontas. Evite colocar muito óleo no couro cabeludo, porque isso pode fazer com seu cabelo fique com look de engordurado, mesmo depois de ser lavado. Portanto, use o seu bom senso, para não exagerar na quantidade de óleo.

 

  1. Aqueça o óleo de coco

Evite microondas, porque ele pode destruir os elementos bioativos do óleo de coco.

Você pode aquecer o óleo de coco com suas mãos. Aqueça uma colher de sopa de cada vez, simplesmente colocando-o entre as suas duas mãos e, gentilmente esfregando uma mão na outra. O óleo de coco esquenta com muito pouco calor.

O óleo de coco também pode ser aquecido no fogão. Coloque a medida em uma panelinha e, aqueça-o em fogo brando.  

Se você colocar o recipiente com óleo de coco em uma pia com água quente, o óleo de coco irá derreter em frações de segundos.

 

Clique aqui para ler os próximos passos dessa hidratação!

 

E você, está animada para fazer uma bela de uma hidratação nos seus cabelos com óleo de coco?  

 

por  Maria-Fernanda Silva

MariaFernanda é terapeuta holística certificada, com formação em terapia floral, ervas medicinais, psicoaromaterapia e, metafísica da saúde. Ela também é editora-chefe do site Alternativas Saudáveis: https://www.facebook.com/AlternativasSaudaveis

Este post foi publicado em por