Como tonificar a pele do rosto com argila vermelha

Aromas essenciais para seu equilíbrio ->
Quero conhecer

Uma pele do rosto com aspecto fino, seco e sem viço vem, provavelmente, sofrendo com a perda de minerais essenciais para sua regeneração e resistência. Já sabemos que cada argila possui minerais específicos  e quando aplicada ativa a microcirculação, elimina toxinas e combate os radicais livres do tecido cutâneo. Dentre esses, elementos como o Cobre (Cu) e o Ferro (Fe), presentes na argila vermelha, atuam na formação de colágeno e elastina, que combatem a flacidez, rugas e oferecem sustentação à pele. Saiba como fazer esse tratamento natural e prático em casa.

Como tonificar a pele do rosto com argila vermelha

O uso de argilas e de cosméticos minerais para fins estéticos ou medicinais é cada vez mais comum pois tratam-se de ingredientes naturais, livres de parabenos e bem seguros.

Essa aplicação é um tratamento simples e comum para todos os tipos de argila. Basta identificar qual é mais apropriada para sua necessidade ou tipo de pele, aplicar por 20 minutos e retirar.

Como aplicar na pele do rosto e pescoço

 

1- O primeiro passo é escolher uma boa argila. Não deixe de verificar sua qualidade. Procure utilizar aquelas com certificação e selos, como da Ecocert. O uso de uma argila não certificada, além de não garantir os resultados esperados, pode causar irritações e/ou depositar impurezas na pele;

2- Misture bem um pouco da argila vermelha (10g) com 1 (uma) colher de sopa cheia de água mineral. Não use recipientes ou instrumentos de metal para envolver a mistura;

3- Lave o rosto antes de aplicar a máscara;

4 – Aplique com um pincel e deixe por 20 minutos. Enquanto isso, procure se hidratar, aproveite para ler ou meditar;

5- Retire a argila com água aos poucos. Após a aplicação, o ideal é borrifar água termal (veja uma receita caseira aqui) e deixar secar naturalmente. Assim a pele respira um pouco. Caso você não tenha o hábito de usar, aplique seu creme ou óleo hidratante facial.

Não é recomendado o uso de argilas mais de 1 vez por semana. Se sentir que sua pele precisa de um tratamento mais intenso e específico, recomendamos procurar um especialista.

 

Não deixe de compartilhar sua experiência, dúvidas ou questões com a gente!

Fonte: Texto elaborado a partir do material cedido pela Elemento Mineral.

Este post foi publicado em por