Como tirar umidade do ambiente e prevenir mofo

Minha Casa Sempre Ecológica ->
Comprar Sustentável

Guarda-roupa muitas vezes fica com cheiro forte de “guardado” ou, até mesmo, mofo, principalmente em épocas mais chuvosas e úmidas, não é mesmo? Vamos ver como preparar uns recipientes para tirar a umidade do ambiente, prevenindo mofo e cheiro ruim. É pra já!

Como tirar umidade do ambiente e prevenir mofo!

Ingredientes

Para fazer nosso anti-mofo caseiro vamos precisar de:

  • 1 copo de iogurte pequeno com furinho
  • 1 copo de iogurte grande
  • 2 colheres de sopa de cloreto de cálcio em pó ou granulado
  • 1 filtro de papel
  • 1 elástico
  • 1 par de luvas

 

O cloreto de cálcio pode ser encontrado em lojas de produtos químicos. Para a nossa finalidade seu uso é relativamente seguro, porém alguns cuidados são necessários como evitar o contato com a pele, boca, nariz e olhos e manter afastado de crianças e animais de estimação, os mesmos cuidados que você teria com produtos industrializados para a mesma finalidade. Agora sim, vamos lá!

Modo de preparo

Começamos fazendo os furinhos no pote de iogurte pequeno e colocando o cloreto de cálcio nele, encaixamos dentro do pote maior, cobrimos com o filtro de papel, fechamos com o elástico e já está pronto, Só espalhar alguns no guarda-roupa, armários e gavetas. Lembre-se de trocá-los periodicamente.

Simples, eficiente e barato. É assim que eu gosto!

Conte o que você deseja ver em nossos artigos e vídeos! Explore a nossa lupinha e descubra mais artigos, são centenas de matérias exclusivas escritas para você!


Aqui no LAR NATURAL há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de casa, jardim  e pet. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por