Como tirar cheiro do guarda-roupa

Uma casa com paz e tranquilidade ->
Sinta esse Prazer

Guarda-roupa muitas vezes fica com cheiro forte de “guardado” ou, até mesmo, mofo, principalmente em épocas mais chuvosas e úmidas.  Lucy Mizael nos traz dicas de como tirar cheiro do guarda-roupa que vão fazer o maior sucesso. Vem com a gente!

Como tirar cheiro do guarda-roupa

Para tirar cheiro ruim do guarda-roupa e prevenir mofo, faça uma limpeza 1 vez por mês com vinagre de álcool branco: aplique em um pano e passe por todo o guarda-roupa, deixando evaporar com as portas abertas.

Fonte: Google
Fonte: Google

Para casos mais graves, tire todas as roupas do armário, ferva 1 litro de vinagre de álcool e coloque a vasilha dentro do armário, feche as portas e mantenha-as assim por 1 hora, depois passe um pano umedecido com o vinagre em todas as partes do armário: portas, prateleiras, gavetas, etc., e deixe arejar e secar por 2 horas. O mesmo vinagre pode ser fervido por até 5 vezes sem perder eficiência.

Fonte: Google
Fonte: Google

Espalhe vidrinhos com cal ou sal refinado de cozinha para diminuir a umidade. Veja como preparar seu recipiente que tira a umidade do ambiente, aqui!

Fonte: Google
Fonte: Google

Lembre-se de trocá-los periodicamente e evite guardar papel e plástico junto com as roupas.

Lucy reforça que o cheiro do vinagre sai no dia seguinte e que não precisar temer que ele fique impregnado nas roupas, isso não acontece!

Contribuiu com esse artigo Lucy Mizael, ela é personal organizer, consultora doméstica e estudiosa dos assuntos domésticos.  Atualmente apresenta quadro na TV Gazeta/Globo ES, é comentarista na radio CBN Vitoria e Globo BH, palestrante e blogueira.  Para falar com ela, clique aqui!


Aqui no LAR NATURAL há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de casa, jardim e pet. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por