Como ser saudável?

Complementos que me dão Saúde ->
Comprar aqui

Saúde é facilmente apontada como a maior riqueza que alguém pode ter, por isso entra fácil como um dos primeiros itens na lista do que desejamos a nós mesmas e às pessoas que mais amamos, afinal, com ela tudo o mais parece possível, não é mesmo? Mas será que existe uma fórmula, uma receita infalível que nos mostre como ser saudável? Que tal uma reflexão sobre o assunto? Interessou? Então vem comigo!

Como ser saudável? Ampliando o conceito.

Ser saudável é muito mais do que buscar uma alimentação saudável, fazer algum tipo de atividade física e ter os resultados dos exames médicos dentro dos limites desejáveis. Ser saudável envolve critérios parecidos com o que estabelece a qualidade de vida de uma pessoa – leia nosso artigo Qualidade de vida. Você tem? – como fatores emocionais, culturais, sociais, entre outros. Envolve relações, amor, afeto, desejos, metas, interesse, brilho no olho, otimismo, criatividade, movimento, consciência e por aí vai.

Fugindo dos rótulos e padrões

Somos bombardeadas por rótulos e padrões de beleza, saúde e felicidade que, muitas vezes, não tem nada a ver com a gente. Na nossa sociedade, parecer ser é mais importante do que ser de fato, e isso não é nada bom.

Não queremos só parecer saudáveis, felizes e interessantes (Você é uma pessoa interessante?), queremos de fato ser, dentro de expectativas realistas e com muitas variáveis, como é a vida real.

Saúde

Ter uma alimentação saudável não significa comer todo super alimento que aparece no mercado, nem focar seu cardápio em dietas da moda que mudam todo mês. Ser saudável também não é fazer um monte de exercícios para chapar a barriga, levantar o bumbum, ou outros que não te dão nenhum prazer.

É preciso ter o entendimento de que não existe um único alimento ou exercício milagroso, que o que existe é um conjunto de medidas saudáveis que funcionam melhor ao serem incorporadas, como estilo de vida sem a pressa do resultado imediato e sem abrir mão do bom senso, responsabilidade e prazer. Afinal, também queremos ser felizes. Será que é pedir muito?

Por onde começar?

Para saber por onde ir, acreditamos que é preciso buscar uma maior conexão com a gente mesmo, com as pessoas à nossa volta e, também, com o meio ambiente em que vivemos.

O caminho parece ser o do equilíbrio em todos os aspectos, enriquecendo a nossa vida com pensamentos e sentimentos bons, valorizando as relações pessoais com qualidade, perdão, generosidade, alegria e autenticidade.

Alimentar-se de forma nutritiva e consciente, privilegiando alimentos vivos e naturais, achar prazer nas pequenas coisas da vida e manter o corpo em movimento de maneira agradável, pode ser um ótimo começo e uma boa fonte de saúde e bem estar.

No Carrinho Natural você encontra diversos produtos que buscam na natureza os mais valiosos princípios ativos e seguem rigorosos critérios de cuidado e respeito com a natureza e procedência das matérias primas, como os cosméticos naturais que só usam produtos orgânicos e certificados e, também, nossos óleos essenciais, aproveitem!

Aqui no Lar Natural há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de alimentação. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por