Como preparar sua mala de viagem!

Fazer a mala para a viagem sempre gera ansiedade e um tanto de confusão. É comum levarmos muito mais do que precisamos e, muitas vezes, peças que não permitem muita variação.

Quem nunca prometeu que, da próxima vez, vai fazer uma mala menor, só com o que for realmente necessário? Difícil né?

Para nos ajudar a cumprir nossa promessa, o Lar Natural preparou uma série de dicas para te ajudar a fazer uma mala mais eficiente e enxuta. Animou? Então vem comigo!

Como preparar sua mala de viagem: diga não ao excesso de bagagem!

Para fazermos uma mala eficiente, as palavras chave são planejamento e foco. Precisamos pensar a mala de maneira racional e objetiva, considerando o tempo da viagem, condições climáticas, os eventos programados e seguindo algumas dicas:

– Dê preferência às peças básicas e cores neutras (coringas), assim é mais fácil fazer diversas combinações com as mesmas roupas.

– Monte looks completos já pré-estabelecidos, assim você tem certeza que está levando só o necessário e não perde o tempo precioso da viagem indecisa com que roupa usar. Reserve um look mais arrumadinho caso surja um evento mais formal, fora da programação.

– Invista em acessórios leves e coloridos, também selecionados, assim você consegue mudar o look com apenas 1 detalhe.

– Considere, se for possível, lavar algumas peças.

– Leve sapatos básicos e confortáveis (O menor número possível). Alguns pequenos objetos podem ser levados dentro deles.

– Se for necessário, opte por embalagens para viagem para acomodar seu shampoo e condicionador. Esses itens ocupam muito espaço na mala, vidrinhos de perfume também são ideais. Lembre-se de fechá-los bem e colocar em embalagens plásticas, evitando “acidentes”.

Na hora de fazer sua mala de viagem

– Coloque as roupas mais pesadas, que amassam menos, na parte debaixo da mala.

– Camisetas e outras blusas – faça rolinhos que podem ser acomodados nos espaços vazios nas laterais da mala, aproveitando melhor os espaços.

– Roupas íntimas devem ser separadas em um saco facilitando o manuseio. Assim como os outros itens da mala (acessórios, maquiagem, remédios, etc.), todos devem estar armazenados separadamente e de fácil localização.

– Leve um saco grande para separar a roupa suja.

– Faça um check list de documentos, itens de higiene pessoal, óculos, fone de ouvido, remédios, carregadores, baterias e tenha um backup de documentos e telefones úteis no caso de perda ou extravio de cartões, cheques, celular, etc. Ahh! Lembre-se de identificar sua bagagem, existem etiquetas fechadas, próprias para isso, e boa viagem!

Conhece o canal do Lar Natural no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você. Clique em Lar Natural e inscreva-se!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por