Como planejar uma viagem perfeita!

Viajar é um dos grandes prazeres que a vida nos oferece. É cada vez mais comum viajantes que dispensam o uso de agências de turismo e fazem toda a programação da viagem na unha. E sabe que isso pode ser um barato?

O Lar Natural traz algumas sugestões de como planejar uma viagem perfeita, você vai descobrir que é possível começar a viajar bem antes de entrar no avião e intensificar, ainda mais, o prazer da aventura. Vem!

Escolha um roteiro de viagem

De acordo com seu grau de interesse, escolha os lugares que gostaria de visitar e, a partir daí, busque o maior número de informações possíveis, como melhor época, condições climáticas, programação cultural, custos, etc.

A internet vai ser sua grande aliada, existem sites e blogs especializados que, com humor e conteúdo, trazem informações valiosas que ajudam muito a planejar sua viagem fazer as melhores escolhas, como é o caso do “Viaje na Viagem”, do “Matraqueando”, etc. Há várias dicas de cartões de turistas que dão descontos em museus, espetáculos, transporte público, restaurantes, etc.

Os guias de turismo (livros) também são de grande ajuda, muitos trazem roteiros para 1, 2, 3 ou mais dias na cidade e diferentes programações, como roteiro cultural, roteiro romântico, roteiro compras, roteiro com crianças, etc.

O ideal é cruzar informações, falar com quem realmente já foi. Se a viagem for internacional, alguns sites são feitos por brasileiros que moram na cidade e as informações valem ouro! Dê uma olhada no “Conexão Paris”, no “Londres para Principiantes” e no site do Daniel Duclos, o ducsamsterdam.net para ter uma ideia do que estamos falando.

Dicas para planejar uma viagem

Faça sua reserva de hotel reembolsável, custa um pouco mais caro, mas dá flexibilidade no caso de imprevistos e até mesmo a possibilidade de mudar para uma indicação imperdível de um amigo ou uma oferta de última hora. Há sites confiáveis de comparação de preços na internet, como o booking.com, e reservando por eles costuma sair mais barato.

As passagens merecem algumas pesquisas de preço, veja todas as possibilidades, por mais de uma companhia (havendo disponibilidade) e fique atenta, em muitos casos, comprar com todas as pernas (voos menores para as cidades que vai visitar), sai mais barato e garante que suas malas embarquem com você (voos internos costumam ter restrições de bagagens, exceto se estiverem incluídos numa reserva única). Considere também outras formas de transporte como trem, que pode não sair mais barato, mas tem lá o seu charme.

Faça um roteiro e programação viáveis para a disponibilidade de dias. Exagerar nas cidades e atrações pode colocar em risco o prazer e o aproveitamento, e não conseguir cumprir o programado pode ser frustrante.

Uma vez tudo definido, veja quais os ingressos que valem a pena comprar pela internet, isso pode poupar horas de fila e ainda render um desconto.

Sucesso de um roteiro perfeito

Uma viagem é sempre uma experiência única, as impressões são muito pessoais, por isso filtre algumas informações e arrisque-se. Não se prenda nas opiniões, use-as como referência apenas.

O sucesso de um roteiro está na programação, mesclar diferentes interesses nos deixa com o olhar aceso e interessado. Reservar momentos de contemplação e reflexão antes do próximo ponto turístico faz muita diferença.

Como você costuma planejar sua viagem? Conte pra gente!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por