Como passar seu hidratante facial

Aromas essenciais para seu equilíbrio ->
Quero conhecer

Alguns erros comuns fazem com que aquele creme que você pagou uma nota, ou simplesmente aquele que mereceu todos os elogios, não corresponda às suas expectativas. Algumas dicas práticas de como passar seu hidratante facial podem corrigir alguns desses erros e turbinar os efeitos tão esperados do seu produto de beleza ou, até mesmo, da sua receita natural caseira. Vamos lá!

Como passar seu hidratante facial

Dica número 1 – Diga não ao exagero

Exagerar na quantidade do produto na hora da aplicação deixa a pele saturada, entupindo os poros e aumentando a oleosidade. Diminua a quantidade e aumente os resultados!

Dica número 2 – Diga sim ao toque suave

Aplique seu creme hidratante com toques suaves, a força excessiva só vai irritar e até machucar a pele. Comece aplicando uma pequena quantidade do produto na zona T (testa, queixo e nariz), uma pequena “gotinha” em cada região, em seguida espalhe fazendo movimentos suaves de dentro para fora: centro da testa em direção à raiz do cabelo, nariz sentido lateral (maçãs do rosto) para cima (têmporas) e queixo na direção das maçãs.

Dica número 3 – Dê atenção à região dos olhos

A região dos olhos é bem mais sensível, por isso você vai conseguir melhores resultados aplicando um hidratante específico para essa área, com movimentos circulares bem suaves que devem ser feitos de dentro para fora (com um pouquinho de creme espalhado nos dedos indicadores, comece o movimento nos cantos internos dos olhos, deslize pelas pálpebras e continue até voltar ao ponto inicial). Esse método estimula o sistema linfático, ativa a circulação, melhorando inchaços e olheiras.

Outro método é aplicar com leves toques, nada de puxar e esticar a pele.

Dica número 4 – Nunca se esqueça de hidratar seu pescoço e colo

Com o passar dos anos, você vai agradecer por esta valiosa dica. O colo e o pescoço são facilmente negligenciados e são, justamente, os primeiros a darem bandeira da idade. Por isso, lembre-se de hidratá-los com movimentos suaves de cima para baixo.

Dica número 5 – Não tenha pressa

Ao hidratar sua pele, espere alguns minutos até que o produto seja totalmente absorvido, só depois passe o protetor solar e a maquiagem. A pressa pode comprometer os resultados da hidratação e, também, da maquiagem, que pode ficar com aparência gordurosa.

Aqui no Lar Natural há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

Contribuiu com o artigo Telma Cortez, profissional da beleza com ênfase em estética facial e maquiagem em produção de vídeos e filmes publicitários. “Acredito que a beleza é essencial e que é encontrada principalmente nas coisas simples da vida!”.

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de alimentação. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por