Como limpar persianas de forma natural

Limpeza Natural na Minha Casa ->
Eu Quero

Vamos combinar que limpar persiana é bem chato, tanto que não é difícil elas serem negligenciadas até que, um belo dia, tomamos um susto: nossa, estão imundas!!

Como tudo nessa vida é uma questão de técnica, vamos ver como limpar persianas de forma natural e o menos chata possível. Vem comigo!

Como limpar persiana de forma natural

O primeiro passo é tirar o excesso de poeira acumulada com um aspirador de pó. Trabalhamos com elas fechadas para um lado, aspiramos, fechamos viradas para o outro e aspiramos de novo.

Agora, com elas abertas, vamos preparar uma mistura de água e vinagre de álcool, meio a meio. Com um pé de meia de algodão velha e macia, umedecemos na mistura e passamos pela persiana encaixando-as entre os dedos polegar e todos os outros, de forma que conseguimos em um só movimento limpar dos dois lados da persiana. Repita em todas as partes e no final sua persiana vai estar limpinha da silva!

Faça essa operação com delicadeza para evitar que a persiana seja danificada. O bom desse método é que o vinagre de álcool ajuda a eliminar ácaros e também a prevenir o mofo. Show de bola, não é mesmo?

Aqui no Lar Natural há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de alimentação. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Foto: Shutterstock

Este post foi publicado em por