Como limpar o box do banheiro

Bicicleta Infantil de Equilíbrio ->
Seu filho merece!

Quem tem box de vidro ou acrílico frequentemente se queixa de 2 probleminhas comuns: manchas nas folhas de correr e larvinhas no trilho!
Se você tem uma destas queixas ou as duas, não perca as nossas dicas naturais de como limpar o box do banheiro!

Para limpar as manchas das folhas de correr

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sopa de álcool líquido (pode ser a 30% ou a 70%)
  • 200 ml de vinagre branco (pode ser de limão, maçã ou álcool)
  • 1 colher de sopa de sabão em pó
  • 200 ml de água morna

Modo de fazer

Em uma bacia coloque o sabão em pó, o álcool, o bicarbonato de sódio, o vinagre e, por último a água morna. Misture todos os ingredientes. Lembre-se que é muito importante ter cuidado ao manipular substâncias inflamáveis como o álcool! Aplique em toda a folha de correr do lado interno e externo, usando a parte macia da esponja e fazendo movimentos em um mesmo sentido. Deixe agir por 5 minutos.

Depois enxague e seque com um pano que não solte fiapo, pode ser de microfibra. Há quem aconselhe passar lustra móvel (uma parte de óleo vegetal e uma parte de álcool) no final para formar uma barreira protetora e impedir a formação de novas manchas. No entanto, isto pode deixar toda a área do box mais escorregadia e, portanto, propensa a acidentes, por isto NÃO USE este tipo de recurso! Repita esta limpeza de 1 a 2 x por semana.

Para se livrar das larvinhas do box

Na maioria dos casos estas larvinhas escuras bem pequenas que se concentram no trilho do box (tanto de acrílico como de vidro) são conhecidas como larvas de mosca de banheiro ou mosca de filtro. Para se livrar destes bichinhos, mantenha sempre limpo o trilho e o ralo:

  • com cuidado e utilizando luvas, retire a tampa do ralo e escove bem (com uma escovinha fina e com cabo) as paredes do encanamento usando uma mistura de água e sabão em pó: 1 colher de sabão em pó para 400 ml de água. Repita o mesmo processo na tampa do ralo. Depois jogue água e, por fim, antes de recolocar a tampa do ralo, jogue uma mistura em partes iguais de água e bicarbonato de sódio. Lembre que bicarbonato não deve ser usado para limpar pedras, como por exemplo, granito e mármore.
  • Tente escovar (usando o mesmo tipo de escova fininha ou uma escova de dentes) o trilho e o encontro das folhas de correr com a mesma solução. Por fim, borrife uma mistura em partes iguais de água e álcool. Repita este procedimento de 1 a 2 x por semana.

Agora que você já sabe como limpar o box de forma natural, compartilhe conosco as suas dicas de limpeza!

Compartilhe este artigo pelo Facebook ou Google +

Assista aos nossos vídeos no Youtube, clique aqui

Este post foi publicado em por