Como limpar carpete de forma natural

Limpeza Natural na Minha Casa ->
Eu Quero

Carpete pode deixar o ambiente aconchegante e acolhedor, tanto que muitas pessoas optam por ele na hora de escolher o piso de suas casas. Porém, alguns cuidados são necessários para mantê-los limpos, sem cheiro, mofo e manchas.

Vamos ver como limpar carpete de forma natural. Vem comigo!

Como limpar carpete de forma natural – dicas e soluções!

Diariamente, use o aspirador de pó com uma ponteira lisa para não danificar o carpete – isso vai retirar poeira, resíduos e ácaros.

Foto: Google
Foto: Google

Uma vez a cada 15 dias experimente polvilhar sobre o carpete bicarbonato de sódio, deixe agir por 30 minutos e depois aspire. O Bicarbonato de sódio age como bactericida, desinfetante e é um ótimo higienizador e eliminador de odores. Essa é a nossa opção limpeza natural a seco do carpete.

Foto: Google
Foto: Google

Outra opção, para dias quentes e ambientes que secam facilmente, é: prepare uma mistura de 1 litro de água morna, 100 ml de vinagre branco e 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio; usando uma escova de cerdas firmes, vá passando no carpete a escova umedecida com a mistura e, depois, um pano seco para tirar o excesso.

Foto: Google
Foto: Google

Cuidado para não encharcar o carpete, o ideal é ir passando a escova e logo em seguida o pano para secar, trabalhando, assim, pequenas áreas de cada vez. Por segurança, faça o teste em uma pequena área para garantir como as fibras e as cores vão reagir à mistura.

Com esses cuidados seu carpete vai ficar limpinho, do jeito que você sempre quis!


Aqui no Lar Natural há várias receitinhas e truques naturais de limpeza para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de receitas para a casa. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

 

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por