Como hidratar os cabelos com aloe vera

Meus Cabelos Sempre Naturais ->
Comprar Produtos Naturais

Hidratar os cabelos constantemente é fundamental para todos os tipos de cabelos: de cabelos ressecados e opacos aos mais oleosos, que devem procurar por fórmulas de equilíbrio  específicas. Se você quer uma solução eficiente e natural, esta receita de hidratação vai conquistá-la definitivamente e deixar os seus cabelos lindos, macios, brilhosos e, acredite, sem frizz!

Da cozinha para o cabelo

O melhor desta hidratação é que, além de natural e muito eficiente, você não vai precisar gastar quase nada: a maior parte dos ingredientes está na sua cozinha!

O ovo há muito é utilizado como um poderoso hidratante capilar, assim como o iogurte, enquanto o azeite em alguns lugares é utilizado sozinho tanto no cabelo quanto na pele para melhorar a textura e a hidratação e, ainda, prevenir o ressecamento.

Fora estes ingredientes, a vitamina E é um poderoso antioxidante capaz de dar muito brilho aos fios do cabelo e a babosa (aloe vera) é uma maravilha para as madeixas!

Então, preparada? Vamos a esta máscara que é um verdadeiro spa capilar!

Máscara para hidratar os cabelos no verão

Ingredientes

  • 1 gema de ovo
  • 1 cápsula de vitamina E (facilmente encontrada em qualquer farmácia)
  • 1 pote de 150 ou 200 g de iogurte natural, sem cor
  • 1/3 do potinho de iogurte será a medida do azeite de oliva
  • 100 ml de sumo de babosa ou o equivalente a 1 folha da planta cortada em pedaços

Utensílios

  • 1 recipiente de plástico e um batedor de ovos para misturar
  • Toalha de cabelo
  • Touca de banho

Modo de preparo

Coloque a gema no recipiente, em seguida, adicione o liquido da cápsula de vitamina (abra a cápsula gelatinosa com a ajuda de uma tesoura) e o iogurte, bata misturando bem os ingredientes.

Depois, acrescente o azeite e, por último, acrescente o sumo de babosa ou abra os pedaços da folha de babosa e com a ajuda de uma colher retire a parte gelatinosa e coloque-a na mistura. Mexa bem a mistura e estará pronta para usar.

Como aplicar o hidratante capilar

Divida o cabelo em mexas e aplique a máscara em cada uma delas, de baixo para cima, evitando a proximidade com a raiz. Coloque uma touca de banho e por cima a toalha, deixe agir por 30 minutos e lave o cabelo normalmente, mas no último enxágue, use água fria!

Pronto: seu cabelo lindo, natural, sem frizz e cheio de brilho e o seu bolso preservado com esta receitinha!

Qual a sua maior preocupação no verão? Compartilhe conosco, assim podemos ajudá-la com artigos especialmente feitos para você.

 

Como hidratar os cabelos com aloe vera

Este post foi publicado em por