Como fazer uma máscara facial anti-idade de abacate

Aromas essenciais para seu equilíbrio ->
Quero conhecer

Tratar da pele e combater as rugas e linhas de expressão nem sempre é fácil, principalmente, se você tenta ou tem uma vontade imensa de usar produtos que sejam realmente seguros para o seu corpo e o meio ambiente! Os cremes e máscaras anti-idade são um desafio à parte! Mas há uma série de receitas caseiras e naturais que podem nos ajudar nisso! Vamos ver uma máscara facial anti-idade maravilhosa!

Cosméticos naturais e seguros

Quem procura seguir, mesmo que minimamente, um estilo de vida sustentável precisa repensar o seu padrão de consumo, além de ficar de olho nas marcas que usa no seu dia a dia, incluindo as de cosméticos.

O ideal é buscar marcas que não façam testes em animais, usem embalagens ecologicamente corretas e ingredientes naturais livres de uma lista longa de substâncias químicas e cuja produção seja feita de forma a respeitar também os profissionais envolvidos em sua cadeia produtiva!

Sites que entregam no Brasil todo

Existem cosméticos anti-idade assim, são excelentes, podem ser adquiridos em sites nacionais e internacionais que entregam no Brasil todo, bem como produtos feitos sob encomenda em farmácias de manipulação.

Mas há, ainda, a opção cada vez mais explorada das receitas caseiras naturais! Ninguém está pedindo para você deixar de consumir uma boa marca de cosmético! Pelo contrário, é apenas uma sugestão para refletir e pesquisar antes de comprar e também de experimentar provar algumas receitas caseiras que, ainda por cima, envolvem um lado lúdico superinteressante e são eficazes!

Máscara facial anti-idade

Esta é uma receita natural inspirada numa publicação do mamainthekitchen.com que traz dicas bem legais!

Vamos aos ingredientes:

  • 1 banana (rica em potássio que ajuda a dar uma revitalizada no aspecto da pele)
  • 1 abacate pequeno ou metade de um abacate normal (que possui vitaminas A e E para hidratar a pele)
  • O suco de 1/2 laranja (vitamina C, excelente para a pele)
  • 1 colher de sopa rasa de óleo de amêndoa
  • 1 colher de sopa de mel (tem propriedades antienvelhecimento e é ótimo para quem tem manchas e espinhas).

Modo de fazer e aplicar

Misture todos os ingredientes, fazendo um purê. Aplique no rosto e deixe agir de 10 a 20 minutos. Depois é só lavar com água fria. Antes de sair, use um bom protetor solar!

Conhece o canal do Lar Natural no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

Clique em Lar Natural e inscreva-se!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Compre os itens desse artigo
Este post foi publicado em por