Como fazer um arranhador de papelão para o seu gato

Tudo Natural para Meu Pet ->
Ele Merece

Os gatos necessitam de arranhar, não apenas para lixarem suas unhas, mas também para liberarem estresse e, marcarem território. Por isso, eles enxergam em todas as superfíceis um potencial arranhador, e não fazem distinção na hora de afiarem as garrinhas.

Se você  não aguenta mais ver seu gato arranhando os seus móveis, temos duas sugestões para vocês. Em primeiro lugar, entenda que essa é uma necessidade biológica dos gatos, portanto, não fique tão brava com eles. Em segundo lugar, sugerimos que você faça um arranhador de papelão para o seu querido bichano. É fácil, barato, vai resolver esse problema e o seu gatinho vai simplesmente amar!

Quer tentar? Então, vamos lá:

Como fazer um arranhador de papelão para o seu gato

O que você vai precisar

como-fazer-arranhador-de-papelão-para-seu-gato
Foto: Google
  • caixas de papelão
  • tesoura ou estilete
  • uma régua
  • fita adesiva
  • restos de papel, feltro ou pano
  • papel ou tecido decorativo

Modo de fazer

  1. Decida a altura que o arranhador irá ter.
  1. Corte tiras de papelão na medida escolhida, todas do mesmo tamanho.  Faça isso de maneiras que o enrugado do papelão fique nas tiras, na horizontal.
  1. Enrole uma das tiras, bem apertado, com suas mãos, em formato de círculo, prendendo com a fita adesiva. Esse vai ser o miolo.
  1. Vá acrescentando outras tiras, prendendo-as com a fita adesiva.
Foto: Gateira de Plantão
Foto: Gateira de Plantão
  1. Acrescente tiras até chegar a um tamanho que você ache bom.
  1. Escolha qual das partes será a parte de cima e, assegure-se que deste lado as tiras de papelão ficaram bem arrumadinhas.
  1. Decore o corpo do arranhador com os papéis e tecidos que separou para isso.
Foto: Gateira de Plantão
Foto: Gateira de Plantão

Está pronto o novo arranhador para o seu gato!

Para assegurar o sucesso nessa sua empreitada, coloque o arranhador em um lugar da casa que o seu gato goste. Passe as patinhas dele no arranhador, para instigá-lo. Brinque com o seu amiguinho, usando o arranhador. Se nenhum desses truques para atrair a atenção dele, tem um truque que é (praticamente) infalível: ponha algumas folhas da erva de gato ou “catnip” entre as tiras do papelão. O seu gatinho vai ficar super alegre e tudo leva a crer que vai ficar fã do arranhador!

Boa sorte! Depois venham aqui contar para gente como foi, tá ok?


Aqui no LAR NATURAL há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de casa, jardim e pet. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por