Vídeo: Como fazer seu bebê parar de chorar naturalmente

Uma casa com paz e tranquilidade ->
Sinta esse Prazer

Você já passou por essa situação? Seu bebê chora um choro de desconforto, já mamou, trocou fralda, mas continua chorando, aparentemente sem motivo e você não sabe o que fazer. Será que é sem motivos? O(a) pequeno(a) estava acostumado à segurança do aconchego uterino: sons suaves, proteção e harmonia. É natural que se sinta desconfortável do “lado de cá”, ele (a) vai se adaptar, e você pode tornar esse processo menos traumático utilizando o: Cueiro!

O Cueiro é uma forma natural de reproduzir o aconchego das sensações de quando bebê ainda estava dentro do útero da mãe.

Esta antiga técnica de enrolar o bebê é recomendada a partir das primeiras semanas de vida e ajuda a criança no esforço de dominar também os padrões motores, contendo os movimentos involuntários e reflexos nos primeiros meses de vida.

Ao serem embrulhados como charutinhos, os bebês se acalmam, pois sentem o conforto acolhedor e morninho parecido ao ambiente uterino, que contribui também para a qualidade do seu sono e dos pais.

Como usar o cueiro e fazer seu bebê parar de chorar naturalmente

 

  • Você pode usar um lençol ou uma manta (veja alguns vídeos com a técnica caseira aqui ou aqui) ou um cueiro moderno e ecológico. As versões de zíper ou velcro do modelo do tradicional cueiro são ajustáveis, práticas, fáceis de lavar, poupam tempo e são feitos com tecidos sensíveis (100% algodão), ideais ao toque do bebê e apropriados para qualquer temperatura. Não há contraindicações para o uso do cueiro, mas não recomenda-se o uso de cobertores muito quentes;

 

  • Com o bebê  apertadinho, envolva-o nos seus braços de barriga para baixo e próximo ao seu peito. A ideia é recriar a posição fetal;

 

  • Embale o bebê para um lado e para outro, reproduzindo o chiado (“shhhhh……shhhhh”), som similar ao do útero.

 

  • Veja mais detalhes e instruções no vídeo abaixo:

 

 

Você já conhecia essa técnica? Compartilhe conosco sua experiência, dicas e sugestões sobre esse conteúdo!

Augusto Castro é massoterapeuta, reikiano, aprendiz em bio construção, músico percussionista, cursa faculdade de filosofia, autodidata das terapias alternativas e mecânica quântica. Praticante de meditação, buscador dos princípios essenciais que regem o funcionamento do universo, explorador de novos jeitos de caminhar.

Imagem: Reprodução (motherandbaby.net)
Vídeo: Morada da Floresta

Este post foi publicado em por