Como fazer sabonete facial com calêndula

O bem da natureza na minha pele ->
Quero experimentar

Quem sofre com espinhas e cravinhos acaba usando sabonetes extremamente fortes e com ação secativa que acabam deixando a pele ressecada e até piorando o problema. Já é possível encontrar no Brasil diversas opções de sabonetes naturais antiacne que são mais delicados com a pele com ingredientes como melaleuca, argila, própolis, etc.

Há ainda a possibilidade de experimentar fazer o seu próprio sabonete antiacne para as horas de emergência. Conversamos com a esteticista e professora Malu Arruda que trata muitos clientes com acne e ela nos conta aqui como fazer sabonete anti-acne!

Como fazer sabonete antiacne com calêndula

É importante lembrar que a pessoa que tem acne não deve deixar a pele ressecada, imaginando que isto pode ajudar a eliminar cravos e espinhas. Na verdade, nesses casos o ideal é deixar a pele corretamente hidratada, já que as glândulas sebáceas podem trabalhar ainda mais para tentar compensar o ressecamento. Então, use este sabonete no máximo 2 x ao dia!

Ingredientes

  • 100 g de glicerina vegetal
  • 1 colher de sopa de calêndula desidratada
  • 3 ml de extrato glicólico de calêndula
  • 2 gotas de óleo essencial de melaleuca

Como fazer

Derreta a glicerina em Banho Maria, mexa com uma espátula para ver se está líquida por completo. Em seguida, misture o extrato de calêndula, o óleo essencial de melaleuca e por último a calêndula desidratada, mexa bem.

Coloque em fôrmas de silicone e deixe secar em ambiente arejado por 2 horas. Rende 2 unidades de tamanho médio e pode ser conservado por 6 meses!

malu-de-arruda-esteticista

Consultoria: Malu Arruda é esteticista facial e corporal e professora do Instituto Beleza OM. Clique aqui para falar com Malu e comprar os ingredientes da receita.

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por