Como fazer drenagem linfática em casa

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Na hora de cuidar do corpo e ainda relaxar, as mulheres são unânimes em apontar a drenagem linfática como umas das melhores opções! Esta massagem é amada por quem deseja manter ou conquistar a boa forma. Como tem poucas coisas melhor do que nossa autonomia, inclusive na hora de cuidar do corpo e da pele, veja como fazer drenagem linfática em casa você mesma!

Para que serve a drenagem linfática?

A drenagem linfática ajuda a combater a retenção de líquidos e, consequentemente, a dar aquela desinchada nas curvas, eliminar toxinas, amenizar os sintomas da TPM.

É um ótimo recurso para remodelar partes do corpo que insistem em ter gordura localizada e celulite!

Para fazer, você pode usar um creme específico para massagens, que estimule a circulação sanguínea, ou um óleo de arnica, que além de hidratar, ajuda a diminuir as dores musculares!

Vamos começar pela barriga

Deitada ou em pé, coloque as mãos na cintura. Pressione a pele levemente com as mãos (não pode causar dor de forma alguma) como se quisesse “dar uma espremidinha” na barriga. Faça isso indo em direção ao centro e à virilha. Repita este movimento 5 vezes.

Depois, coloque os três dedos do meio sobre o umbigo. Pressionando levemente, faça uma massagem ao redor do umbigo, sem pressa, numa espiral que vai crescendo, comece bem perto do umbigo e vá distanciando. Os movimentos são no sentido anti-horário. Repita 5 vezes.

Agora, as pernas!

Apoie o seu pé direito em uma bancada e com as mãos em volta da perna, use os dedos para ir pressionado e deslizando a mão (uma na lateral externa e outra na lateral interna) do tornozelo ao joelho, como se estivesse vestindo uma meia-fina.

Depois, na mesma perna faça esta movimentação da coxa em direção à virilha e ao bumbum. Repita 12 x estes movimentos. Só então passe para a outra perna.

Vamos massagear o bumbum

Em pé, coloque os três dedos do meio bem na dobrinha do bumbum, uma mão de cada lado. Agora faça uma pressão levemente superior a que você fez nas massagens anteriores (não pode doer de forma alguma), deslize as mãos em direção à cintura, chegando até um pouco acima da lombar. Repita 10 vezes.

Você gosta de massagem? Qual tipo?

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