Como espantar as moscas em casa

Minha Casa Sempre Ecológica ->
Comprar Sustentável

Tem coisa mais chata, irritante e nojenta que mosca varejeira ou aquela mosquinha domestica? Provavelmente até tem, mas deve chegar perto de um empate técnico. Elas perturbam mais em dias quentes e úmidos, adoram ambientes iluminados com comida e lixos expostos. Vamos ver como espantar as moscas em casa e colocar as bichinhas para correr, ops, voar!

Veja o vídeo passo a passo para aprender como espantar as moscas de sua casa!

Eliminando os atrativos para as moscas

Fruteiras, lixeiras, comida exposta, louça suja e restos de comida são verdadeiros chamarizes. Manter fruteiras e alimentos cobertos ou em recipientes fechados, a cozinha limpa sem restos de comida, lixeiras fechadas e higienizadas, é de grande ajuda para se livrar das moscas. Segundo nosso consultor Fábio, esse é o principal cuidado para não ter moscas em casa, já que as outras técnicas são paliativas, e elas acabam voltando.

O cuidado também se estende para a ração dos animais de estimação, que deve permanecer tampada e o que não for consumido, descartado.

Como espantar moscas – dicas naturais

Óleo essencial de eucalipto 

Algumas gotinhas do óleo essencial diluído em uma mistura de água e vinagre pode ser borrifado em pontos estratégicos, como portas, janelas, vitrôs, perto da pia, fogão, fruteira e lixeira. O cheiro vai espantar as chatinhas!

Trouxinhas de cravo 

As moscas odeiam o cheiro do cravo, faça trouxinhas de cravo com um tecido bem fininho e espalhe no ambiente, se colocado perto de fonte de calor como luz o cheiro se propaga com mais eficiência.

Óleo de lavanda

Umedeça um pedaço de esponja com 1 colher de chá de óleo de lavanda e 2 colheres de sopa de água quente, deixe em um recipiente no ambiente, umedeça novamente com água quente diariamente, depois de 1 semana reabasteça com   óleo de lavanda. Esse é um bom repelente natural de mosca.

Mix de ervas com menta, louro, manjericão, poejo e arruda podem fazer uma barreira de proteção. Use vasos das ervas ou mix de folhas secas pela casa, que vai ficar muito aromática e contará com ação repelente. Fábio ainda destaca o uso do capim limão ou capim santo, uma gramínea que libera um cheiro que repele as moscas, nada mal!

fabio-morais

Nosso consultor Fábio Morais é engenheiro agrônomo da Universidade Orgânica e extensionista rural do INCAPER (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural).

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por