Como desentupir vaso sanitário de forma natural

Limpeza Natural na Minha Casa ->
Eu Quero

Vaso sanitário entupido é uma chatice sem fim, ou melhor, com fim! Vamos ver como desentupir vaso sanitário de forma natural e sem grandes aborrecimentos. Para isso vamos usar jornais velhos e bicarbonato de sódio, duas soluções que podem funcionar com grande sucesso. Vem comigo!

Desentupir vaso sanitário de forma natural com jornal

Esse é um truque relativamente conhecido e eficiente, coloque várias folhas de jornal cobrindo o vaso sanitário, para isso levante o assento e retire qualquer acessório que esteja instalado no vaso que impedirá a vedação total. Cubra com uma camada grossa de jornal e feche com o assento e tampa, sente-se em cima e puxe a descarga várias vezes até que ouça um barulho forte de sucção, indicando que foi desentupido. Pode ser feito também com filme de PVC (esse de cobrir comida), várias camadas, assim como com o jornal.

Bicarbonato de sódio

O multi tarefas não poderia faltar, se o seu vaso não está totalmente entupido, mas com vazão ineficiente de água, experimente colocar durante a noite 2 xícaras de bicarbonato de sódio, 1 xícara de vinagre de álcool branco e 9 colheres de detergente neutro; deixe durante a noite e de manhã despeje 2 litros de água quente, deixe agir por alguns minutos e dê a descarga. A ideia é que a solução desobstrua todo o encanamento e seu vaso volte a funcionar normalmente.

Dica do leitor

Recebemos uma dica valiosa da Coppi Desentupidora! Aqui eles ensinam também uma modalidade de desentupir ralo de banheiro: Veja!

Aqui no Lar Natural há várias receitinhas e truques naturais de limpeza para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de receitas para a casa. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por