Como deixar o cabelo brilhoso? Não perca estas dicas!

Sua Beleza Mais Natural ->
Eu Quero

Um cabelo lindo tem que ter brilho! Mas nem sempre é fácil deixar os fios brilhosos e o que vemos na maioria dos casos é um cabelo opaco que precisa recorrer aqueles silicones (nada saudáveis) para ganhar algum tipo de brilho! Se você quer saber como deixar o cabelo brilhoso de forma natural, não perca as nossas dicas supersimples e eficientes para ter fios cheios de brilho!

Como deixar o cabelo brilhoso

– Água fria: esta é uma dica preciosa para quem quer ter fios brilhosos. Lavar o cabelo com água fria ajuda a fechar as escamas e deixar a superfície mais propícia a refletir a luz!

– Manutenção do corte: pode não parecer, mas manter o corte ajuda a deixar os cabelos brilhosos porque permite remover as pontas ressecadas e quebradas que deixam os fios com aspecto opaco.

– Hidratação periódica: quer saber como deixar o cabelo brilhoso? Não deixe de investir numa boa hidratação capilar a cada 15 dias, por exemplo. O óleo de argan pode ser um excelente aliado nessas horas.

Vinagre de maçã: use o vinagre de maçã no último enxágue do cabelo com água fria, é brilho na certa!

– Não esfregue o cabelo com a toalha: na hora de secar o cabelo ao sair do chuveiro, evite esfregar os fios com a toalha que pode deixá-los cheios de frizz.

– Alimente-se bem: aqui mesmo já demos várias dicas em um artigo sobre o que comer para ter cabelos lindos. Não adianta nada investir em produtos e tratamentos se a sua alimentação não dá aos fios os nutrientes de que precisam para ficarem fortes e saudáveis!

– Cuidado com o secador e a chapinha: não abuse destes elementos porque a curto e médio prazo já podem trazer danos aos fios, imagine a longo prazo. Quem tem o costume de usar o secador, deve usar a temperatura fria ao final da escova. Este é um truque para deixar os fios brilhosos!

Leia também:

Shampoo caseiro de cerveja para dar volume e brilho

Condicionador caseiro: veja como fazer o seu!

Cabelos cacheados e com brilho? Veja como fazer!

Gostou das dicas? Compartilhe pelo facebook!

Este post foi publicado em por