Como decorar a casa com flores secas

Minha Casa Sempre Ecológica ->
Comprar Sustentável

Para decorar a casa o ideal é encontrar ideias simples que rendam ambientes bonitos e aconchegantes, claro: sem gastar muito! Muita gente insiste em decorar a casa com flores artificiais de plástico ou material similar por achar que esta solução é durável e barata! Mas há outra forma mais natural, sofisticada e interessante de usar as flores na decoração: flores desidratadas! Elas duram muito e têm uma relação custo-benefício interessante! Veja as ideias que reunimos em vários sites do mundo de como decorar a casa com flores secas!

Como decorar a casa com flores secas

Ramos de lavanda seca 

Uma das ideias mais criativas e práticas é colocar no banheiro ramos de lavanda seca! Prática porque, além de embelezar o ambiente, traz um perfume delicioso e natural! Nesta ideia, supersimples, basta dispor vários ramos de lavanda seca num cesto rústico e colocar no piso do banheiro! Como é possível notar, de quebra, ainda foi feito um pequeno arranjo floral num jarro bem rústico sobre a bancada de madeira da pia! Criatividade, simplicidade e beleza!

ramos-lavanda-seca-banheiro-decorar-casa-com-flores

Garrafas de vidro variadas com flores secas

A ideia é ótima e serve para decorar vários cômodos. Na foto todos os arranjos com flores desidratadas, incluindo rosas e raminhos de trigo, foram concentrados em uma bancada, uma excelente imagem para a entrada da casa ou sala de jantar!

garrafa-de-vidro-flores-secas-decorar-a-casa

Uma parede de flores 

Dá um pouco mais de trabalho e as flores secas precisam receber uma proteção (resina à base de água é uma das possibilidades), mas o resultado é maravilhoso! Escolha uma parede que não sofra muito atrito, ou seja, que não haja móveis encostados nela que sejam arrastados de um lado para o outro, por exemplo. Depois escolha diferentes tipos de flores e crie linhas verticais colando (se for muito habilidoso, use só cola quente, mas também pode dar uma ajudinha com fita adesiva, como na foto) estes ramos e flores em filas! Exige manutenção e, provavelmente, para que fiquem sempre bonitas, você precisará trocá-las 1 vez ao ano ou a cada 6 meses, dependendo do ambiente escolhido.

parede-de-flores-secas-decorar-a-casa

Floreira seca

Simples, exige apenas a escolha de cores bem variadas ou, ainda, uma única cor, o que também pode criar um efeito interessante. Escolha uma parede branca e coloque nela uma floreira branca, preencha com as flores e veja que lindeza!

floreira-seca-decorar-a-casa-com-flores

Um pote de rosas 

Escolha um lindo pote com tampa, encha com rosas secas e use para decorar diferentes ambientes. Na foto é usado como separador de livros numa estante! Mas uma ótima ideia é colocar no quarto sobre a mesinha de cabeceira ou na bancada da cozinha entre livros e ingredientes de culinária, levando um toque de beleza inusitado!

pote-de-rosas-decorar-a-casa

Você usa flores para decorar a casa? Conte pra gente! Compartilhe o nosso artigo pelo Facebook ou Google+

Este post foi publicado em por