Como cuidar de suas plantas no inverno

Jardinagem Natural no Meu Lar ->
Quero Natureza

As plantas também sentem a mudança da estação, algumas contam com mecanismos de adaptação muito eficientes e outras são mais sensíveis à mudança. Nestes casos alguns cuidados são necessários para garantir que elas cheguem plenas na primavera.

Vamos ver como cuidar de suas plantas no inverno com dicas simples e eficientes. Vem comigo!

Como cuidar de suas plantas no inverno

Identificar os tipos de plantas

É importante identificar os tipos de plantas, algumas são extremamente sensíveis ao frio. Nestes casos, quando for possível, o ideal é transferi-las para dentro de casa e mantê-las em uma temperatura mais adequada.

Diminua a rega

No inverno as plantas precisam de menos água, já que o frio diminui a evaporação. Diminua a rega em quantidade de água e também aumentando o intervalo entre uma e outra, molhe só quando a terra começar a secar e, preferencialmente, pela manhã, para evitar que as folhas estejam molhadas à noite, o que favorece a proliferação de fungos.

Cuidados

Não deixe plantas internas próximas a aquecedores, eles ressecam o ar e podem danificá-las. Procure mantê-las próximas a janelas e em locais que recebam luz solar.

Proteja as plantas das geadas colocando-as em lugares cobertos ou protegendo-as durante a noite com palhada, folhas de papel ou sacos de algodão e lembre-se que uma planta bem nutrida tem mais resistência. Além da adubação de plantio, recomenda-se pelo menos uma adubação de cobertura (após o plantio ou semeadura).

Aqui no Lar Natural há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

Contribuiu com o artigo Antônio Carlos Ferreira da Silva que é engenheiro agrônomo com mais de 32 anos de vida profissional na área de pesquisa em hortaliças e dedica-se há mais de 15 no desenvolvimento das técnicas do cultivo orgânico.

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de alimentação. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por