10 Comidas de São João: receitas para festa junina!

Meus dias mais tranquilos e saudáveis->
Eu quero

As comidas de São João são uma explosão de sabores e bastante nutritivas. Pensando nisso, o Lar Natural separou os destaques do cardápio junino para você!

Junho é a época do milho e por conta disso esse grão está presente em muitos dos pratos doces e salgados de festa junina, como canjica, curau, bolo de fubá, pamonha, pipoca e milho verde cozido.
Mas não é só de milho que vive essa festa!
No Sudeste do país, arroz doce, maçã do amor, pé de moleque, pinhão, batata-doce, quentão e vinho quente também não podem faltar nas festas juninas.
No nordeste o bolo de macaxeira, também conhecido como bolo de mandioca ou bolo de aipim, está sempre presente e na região Norte, a mandioca aparece em pratos como tapioca e beijú.
Já no Sul, o gosto pelas carnes não é deixado de lado nem nessa comemoração e o churrasco é presença garantida.

Vamos às receitas?

Separamos aqui diversas e deliciosas receitas que tem tudo a ver com festa junina. Mas é claro, você está no Lar Natural, então veremos versões muito mais saudáveis!
Clique na receita escolhida para ser direcionado:


Atenção aos excessos!

Por mais deliciosos que sejam os pratos típicos dessa festa, eles costumam ser bastante calóricos. Portanto, não exagere na quantidade e tente seguir algumas dicas que te ajudam a comer sem culpa. O milho é fonte de fibras e possui diversos nutrientes, como vitaminas A e C, potássio, ferro e tiamina, substância que auxilia no metabolismo, mas na hora de degustá-lo evite o excesso de sal e manteiga. O vinho é conhecido como fonte de antioxidantes que auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares. No entanto, na preparação do vinho quente há uma quantidade grande de açúcar. A solução não é deixar de tomar, mas não exagerar. O mesmo serve para a maçã do amor, que precisa ser consumida moderadamente, em função do excesso de açúcares e calorias.

Aqui no Lar Natural você pode encontrar deliciosas receitas em versões naturais e orgânicas.

Preparado para se deliciar?

Este post foi publicado em por