Começar a correr para emagrecer rápido!

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Correr é o exercício perfeito para emagrecer rápido, perder barriga e outras medidas e melhorar o condicionamento físico. Além disso, a corrida traz benefícios como controle da ansiedade, combate a depressão, evita várias doenças e pode até melhorar a sua libido! Mas se você nunca correu ou já tentou e desistiu logo, não se preocupe. Preparamos dicas bem simples e práticas que ajudarão você a entrar em forma correndo. Veja aqui, neste artigo da nossa série para emagrecimento saudável!

Coração, articulação e ossos

O primeiro a fazer é saber como andam o seu coração e as suas articulações e ossos. A corrida traz inúmeros benefícios à saúde, inclusive para a do coração, mas é preciso procurar um cardiologista e ver se está tudo bem e se você pode começar a correr. Também é importante visitar um ortopedista para ter o ok final.

Acessórios

Roupa confortável, relógio com cronômetro, chapéu e óculos de sol (para o caso de correr ao ar livre e durante o dia) e um tênis de corrida. O melhor nem sempre é o mais caro, procure um tênis de corrida com um bom sistema de amortecimento, depois escolha o que ficar mais confortável.

Alongue-se antes e depois

Faça esta série de alongamento antes e depois de correr, é muito importante para prevenir lesões.

Começar a correr para emagrecer rápido

Este programa é para ajudar quem quer começar a correr chegar rápido à marca dos 5 km. Só para ter uma ideia de como correr ajuda a emagrecer rápido, em 1 hora de corrida é possível queimar de 500 a 900 calorias!

Mas tenha postura: coloque os ombros para trás, abrindo o peito, e para baixo, relaxados, coluna alinhada com o quadril e os braços flexionados ao lado corpo, em movimentos para frente e para trás, mantenha o olhar à frente.

A respiração é muito importante: inspire pelo nariz e solte pela boca.

Então, vamos começar a queimar calorias?

Corra 3 dias por semana: segunda, quarta e sexta, por exemplo.

Semana 1

20 minutos por dia, intercalando a corrida e a caminhada rápida: 1 minuto caminhando e 1 minuto correndo. Mantenha um ritmo confortável, no qual seria possível sustentar uma conversa. Este ritmo irá aumentar na medida em que o seu condicionamento for melhorando ao longo das semanas.

Semana 2

Corra 25 minutos, alternando 3 minutos de corrida e 1 de caminhada rápida.

Semana 3

Corra 30 minutos, alternado 5 de corrida e 1 de caminhada

Semana 4

Corra 35 minutos, alternando 7 de corrida e 1 de caminhada.

Semana 5

Corra 40 minutos, alternando 9 de corrida e 1 de caminhada.

Semana 6

Corra 45 minutos, alternando 11 de corrida e 1 de caminhada

Para saber mais:

Confira as dicas de dieta e treino de Renata Durynek que emagreceu 23 kg em apenas 6 meses mudando  a dieta e adototando uma rotina de treino.

Agora queremos saber: você prefere exercício ao ar livre ou em local fechado?

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