Receita contra manchas na pele com rosa mosqueta!

Sua Beleza Mais Natural ->
Eu Quero

O Lar Natural está atento a cada uma das suas leitoras, por isso preparamos uma nova receita para combater as manchas na pele! Desde a publicação do nosso primeiro artigo sobre manchas, temos recebido dúvidas que vão desde como tirar manchas do rostocomo clarear a pele manchada até como clarear axilas e virilha. Então, atendendo ao seu desejo, preparamos uma receita natural, maravilhosa e supersimples com óleo de rosa mosqueta para combater as manchas na pele!

Benefícios do óleo de rosa mosqueta

O principal ingrediente da nossa receita antimanchas é o óleo 100% vegetal extraído da rosa canina, também conhecida como rosa mosqueta. Esta espécie de rosa, com menos pétalas e uma aparência mais rústica, é amplamente cultivada nos Andes e graças ao seu extraordinário poder regenerativo, o seu óleo chegou a ser apelidado por muitos de botox natural! Isto porque usado diariamente é um excelente rejuvenescedor, atenuando as rugas e linhas de expressão e evitando o surgimento de novos sinais de envelhecimento.

O óleo de rosa mosqueta é rico em ácidos graxos poli-insaturados, linoleico, oleico e linolênico, os quais são muito eficientes para regenerar os tecidos da pele. Toda esta fama do óleo tem sido reforçada por estudos de universidades europeias que comprovam a sua eficiência no tratamento dos mais diversos tipos de cicatrizes. Mas este óleo também vem sendo empregado há anos e com sucesso no tratamento de queimaduras, na prevenção de estrias e, claro, para remover manchas na pele!

Para esclarecer dúvidas sobre tipos de manchas e conhecer outras receitas antimanchas, veja o artigo “O Lar Natural declara guerra às manchas!

Agora vamos à receita contra manchas na pele!

Ingredientes

  • 30 ml de óleo de rosa mosqueta
  • 5 gotas de óleo essencial de patchouli
  • 5 gotas de óleo essencial de olíbano
  • 3 gotas de óleo essencial de hortelã

Modo de fazer e uso

Misture bem os ingredientes em um frasco com tampa. Mexa bem antes de usar. Aplique sobre a área manchada todas as noites antes de dormir. Na manhã seguinte, lave bem a pele e use protetor solar. Durante o tratamento, evite se expor ao sol e suspenda o hidrante, caso tenha pele oleosa. Será possível perceber o clareamento das manchas após 8 semanas de uso contínuo.

É preciso lembrar que os resultados variam de pessoa para pessoa e que estão relacionados com a causa da mancha. Por exemplo, manchas de gravidez são muito persistentes e requerem tratamentos específicos.

Esta receita também pode ser usada para prevenir rugas. Se você tem acne, é melhor usar apenas 3 x por semana. Suspenda o uso, caso note alguma irritação ou o surgimento de mais cravos e espinhas. Os ingredientes podem ser encontrados em lojas de produtos naturais ou em sites de produtores de óleos vegetais.

Foto:  doutissima.com.br

O Lar Natural quer saber qual a sua maior preocupação de beleza. Conte pra gente! Assim prepararemos mais artigos na medida para você!

Este post foi publicado em por