Os reais benefícios do colágeno

Guia essencial para a saúde íntima ->
Quero baixar

O colágeno virou moda e o mercado não perdeu tempo, oferecendo vários tipos: balas de colágeno, colágeno hidrolisado, colágeno em pó…  Na busca pela eterna juventude, é natural que ansiemos por mais e mais colágeno, já que é um dos principais responsáveis pela elasticidade e firmeza da pele. Mas antes de gastar o seu rico dinheirinho, veja aqui se estes suplementos cumprem mesmo o que prometem.

Colágeno: para que serve?

O colágeno é produzido naturalmente pelo organismo e ajuda a dar forma aos tecidos, mantendo-os fortes e firmes. Tendões, músculos, cartilagens, ossos e pele contêm colágeno. Mas a idade diminui a quantidade de colágeno no organismo e, entre outros fenômenos indesejáveis, aumenta a flacidez da pele.

Já observou o rosto de uma pessoa mais velha? Os ângulos se tornam bem mais tênues, o rosto vai perdendo o seu contorno, é como se tudo sofresse um certo desmoronamento.

colageno-e-envelhecimento
Fonte: Google

A promessa dos suplementos de colágeno

O mercado oferece suplementos de colágeno em diversas formas: são cápsulas de colágeno, colágeno em pó hidrolisado e até balas de colágeno. A promessa é reverter esta perda natural que vem com a idade, amenizando e mesmo resolvendo problemas de artrite, excesso de peso, além de ajudar a esculpir músculos fortes e rejuvenescer a pele, principalmente, a do rosto.

Clique aqui para comprar colágeno hidrolisado

Os reais benefícios do colágeno

De um lado, existe uma parcela significativa de profissionais da saúde que recomenda a ingestão dos suplementos de colágeno, sobretudo do colágeno hidrolisado. Do outro, boa parcela de médicos e nutricionistas afirma que o consumo destes suplementos não altera em nada o processo de envelhecimento.

saiba-tudo-sobre-o-colageno-hidrolisado
Fonte: Google

Este time defende que o melhor é adotar uma dieta saudável e equilibrada com alimentos ricos em colágeno e vitamina C, ter uma boa noite de sono, evitar o cigarro e o álcool e se proteger do sol, além, é claro, da prática regular de atividades físicas. Este conjunto de medidas tem uma ação tão ou mais eficiente que o consumo de suplementos!

Veja aqui a lista dos alimentos ricos em colágeno!


Aqui no LAR NATURAL há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de alimentação. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por