Dica natural para limpar couro

Limpeza Natural na Minha Casa ->
Eu Quero

Limpar peças de couro como jaquetas, calças, saias e bolsas é um verdadeiro desafio! A coisa fica ainda mais complicada se decidimos fazer isto em casa e de forma natural! Mas nem tudo está perdido e sempre há saídas!

Veja aqui uma dica natural de como limpar couro com cheiro e manchas de umidade!

Leia a etiqueta antes de limpar o couro

Antes de aplicar qualquer procedimento de limpeza, o ideal é ler as recomendações contidas na etiqueta! Desta forma é possível evitar surpresas desagradáveis.

Estas dicas são para peças de couro liso, não se aplicam à camurça.

Limpar peças de couro com umidade

Primeiro passe sobre a peça uma escova com cerdas duras num só sentido, sem fazer movimentos circulares. Faça isto ao ar livre, mas longe do sol.

Receita natural para limpar couro

Em seguida, prepare uma solução de 1 litro de vinagre branco de álcool misturado a 2 xícaras de linhaça triturada. Misture bem e com a ajuda de um pano de algodão que não solte “fiapos”, aplique esta mistura na peça, sem esfregar e agora, sim, com movimentos circulares.

Pendure em um local bem arejado, mas sem sol, deixe secar durante a noite. Depois passe um pano de algodão seco e que não solte fiapos para remover os resíduos de semente e deixar o couro brilhando. Agora guarde em um local bem arejado. Repita a operação sempre que necessário.

Observações importantes

As medidas são para preparar a solução que pode ser conservada por até 2 meses. Ou seja, não é necessário usar toda a mistura numa só peça, o pano deve estar apenas umedecido com esta solução.

Antes de aplicar esta mistura em toda a peça, faça o teste em um pedacinho pequeno para ver como o couro reage.

Conhece o canal do Lar Natural no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

Clique em Lar Natural e inscreva-se!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por