Caminhada na areia é tudo de bom!

Agora é verão e se você não mora no litoral já deve estar sonhando com a praia, a água do mar, o sol e até com a areia! Pois é, tem quem reclame da areia, mas na verdade nem imagina os benefícios de poder caminhar nesta superfície preciosa!

Entenda porque a caminhada na areia é tudo de bom!

Caminhada faz bem

A caminhada por si só já é um exercício cheio de benefícios e você não precisa gastar um centavo sequer para aproveitá-lo! Agora se for realizada ao ar livre, sobre a areia, então é uma maravilha.

A caminhada na areia fofa ou molhada tem ainda a vantagem de causar um impacto menor sobre as articulações, joelhos e coluna. Para quem quer emagrecer, a areia é uma grande aliada que vai intensificar o seu trabalho aeróbico e a queima de gordura corporal.

Desafio da caminhada na areia

A areia fofa ainda representa um desafio a mais para o seu corpo, exige um esforço mais intenso da musculatura e, portanto, traz resultados visíveis para quem deseja deixar as pernas e os glúteos mais firmes e definidos. Sem falar no trabalho aeróbico e que melhora a sua condição cardiopulmonar.

Calçado ou descalço?

Isto vai depender de uma série de fatores. A limpeza do local e a temperatura da areia devem ser considerados antes de tomar a decisão.

Agora se o local for limpo, não houver muita água-viva nem conchas cortantes, você pode caminhar descalço onde a água arrebenta ou, em horários de menos calor, na parte fofa.

Ao caminhar descalço, a areia ainda massageia a sola do pé, uma delícia que tem reflexo no organismo todo, inclusive proporcionando relaxamento.

Cuidados ao caminhar ao ar livre

Escolha os horários mais amenos, antes das 10 da manhã ou depois das 4 da tarde, não se esqueça do boné, do protetor solar e de ingerir bastante água! Use roupas apropriadas e ainda aproveite os benefícios da vitamina D.

Escolha uma área sem inclinações, o ideal é que seja o mais plana possível. Não comece nenhuma atividade aeróbica sem consultar o seu médico e descobrir como anda a saúde do seu coração!

Troque da areia fofa para a molhada

Para deixar a sua atividade ainda mais animada, troque da areia molhada para a fofa e vá alternando assim!No início faça uma caminhada rápida de 30 minutos por, pelo menos, 3 vezes na semana, e vá aumentando gradualmente até conseguir 1 hora 5 dias na semana! Mas cuidado com o excesso de sol, hein!

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