6 opções de café da manhã saudável para ficar em forma

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O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia, embora muita gente na correria coma qualquer coisa ou prefira ficar em jejum. Mas também… com a quantidade de sugestões estapafúrdias de café da manhã por aí! Todas tão complicadas e, muitas vezes, tão caras que a maioria das pessoas acaba desistindo e ficando com o pão e café com leite mesmo.

Mas quem quer emagrecer ou manter a forma, ter energia para o dia e se preocupa em ter uma alimentação saudável, não pode abrir mão de um bom café da manhã. Por isto, a nutricionista Maiara Fidalgo preparou várias opções de menu de café da manhã saudável para ficar em forma: tudo supergostoso, simples e econômico!

Café da manhã saudável para abrir o dia!

“O café da manhã é fundamental para evitar o jejum prolongado, ajudar a manter o metabolismo ativo e nos dar mais energia e disposição para o dia, palavras de uma especialista no assunto: a nutricionista Maiara Fidalgo, que preparou 6 opções de menu de café da manhã. Maiara lembra 2 coisas importantes:

  1. Não colocamos nenhuma medida ou quantidade dos alimentos porque isto varia de acordo com o objetivo e o organismo de cada pessoa – para tanto, é fundamental consultar um profissional pessoalmente.
  2. Quem tem uma condição de saúde especial e/ou restritiva deve seguir a prescrição médica na hora de selecionar os alimentos que irá consumir.
Fonte: Google
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Agora vamos às opções de menu de café da manhã saudável para ficar em forma, lembrando de sempre que possível optar por ingredientes orgânicos. Os temperos, por exemplo, você pode ter sempre à mão plantados em vasinhos na sua casa.

Opção 1

  • Leite desnatado com café e açúcar mascavo (mais nutritivo)
  • Pão de forma integral
  • Ovo mexido com ervas finas (orégano)
  • Mamão papaya

Opção 2

  • Leite desnatado com café e açúcar mascavo
  • Torradas integrais com creme de ricota temperado (azeite e ervas finas)
  • Banana média

Opção 3

  • Suco verde (abacaxi, hortelã e couve)
  • Pão francês integral com cream cheese

Opção 4

  • Leite desnatado com cacau em pó
  • Tapioca com queijo minas frescal ou coalho
  • Morangos médios com aveia ou granola

Opção 5

  • Leite desnatado com café e açúcar mascavo
  • Bolo simples (fubá, laranja ou cenoura sem cobertura)
  • Mamão com aveia ou granola

Opção 6

  • Leite desnatado com cacau em pó
  • Cookies integrais
  • Banana prata
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Fonte: Google

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Maiara Fidalgo é nutricionista e especialista em Nutrição nas doenças crônicas não transmissíveis e nutrição comportamental.


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