Cabelos quebradiços? Veja esta receita fortalecedora!

Meus Cabelos Sempre Naturais ->
Comprar Produtos Naturais

Quem tem cabelos finos, frágeis e quebradiços sabe o quanto é difícil manter um aspecto saudável dos fios, isto sem falar na dificuldade de fazer com que eles cresçam! Se este é o seu caso, respire e relaxe: preparamos uma receitinha que pode ajudar o seu cabelo a ficar mais forte e até crescer mais rapidamente e o melhor: tudo natural! Veja aqui como tratar os cabelos quebradiços!

Fortaleça os cabelos quebradiços com hortelã-pimenta

O óleo essencial de hortelã-pimenta possui diversas propriedades, como por exemplo, hidratar o couro cabeludo e fortalecer o fio, ao mesmo tempo, em que estimula o seu crescimento.  Por ser um óleo essencial, deve ser usado sempre dissolvido em outro meio, como na receita que veremos aqui. Outra vantagem deste óleo é o perfume: uma delícia!

Vamos à receita

Modo de fazer e usar

Misture bem os óleos e coloque numa embalagem com bico dosador. Depois é só aplicar no cabelo da seguinte forma: divida os fios em pequenas mechas e com a ajuda do bico dosador, aplique uma pequena quantidade no couro cabeludo e massageie de forma circular puxando o produto da raiz até as pontas. Deixe agir durante 30 minutos e lave o cabelo normalmente. Lembre-se de agitar bem antes de usar. Conserve em local seco e arejado por até 1 ano.

Leia também:

Penteados para cabelos crespos

Condicionador caseiro: veja como fazer o seu

Shampoo caseiro de cerveja para dar volume e brilho

Gostou da receita? Compartilhe agora pelo facebook!

Este post foi publicado em por