Bolsas embaixo dos olhos? Veja o que fazer!

Aromas essenciais para seu equilíbrio ->
Quero conhecer

A região dos olhos denuncia muita coisa! Não bastasse o nosso olhar revelar, vira e mexe, segredos que queríamos escondidos, esteticamente as olheiras e as bolsas embaixo dos olhos dão um ar pesado e cansado ao rosto. Quem quer ter uma fisionomia assim pesada e logo de manhã? Ninguém, né? Então veja aqui como se livrar das bolsas embaixo dos olhos!

 Qual a causa das bolsas embaixo dos olhos?

As bolsas embaixo dos olhos podem ser causadas por diversos fatores e até por uma combinação entre eles. Genética, envelhecimento, retenção de líquidos, privação de sono, alimentação gordurosa, consumo excessivo de álcool, açúcar e sal e pouca ingestão de água, são algumas das causas.

As bolsas que já estão instaladas, ou seja, que independentemente do que você faça continuam ali, mais ou menos inchadas, são resultado de sua herança genética ou do envelhecimento, o que pode começar a surgir com mais evidência ao redor dos 30 anos.

Opções naturais para tratar as bolsas embaixo dos olhos!

Embora não exista uma solução natural definitiva para remover as bolsas embaixo dos olhos, há várias medidas que podem amenizá-las! E no caso das bolsas que não são genéticas nem resultantes do envelhecimento, estas dicas e receita natural vão ter um resultado extraordinário! Acompanhe as nossas dicas!

Dicas

– Beba 2 l de água por dia
– Corte o consumo de álcool
– Diminua a ingestão de alimentos ricos em sódio. Use o mínimo de sal possível
Cigarro? Já sabe que não pode, né?! Quer ficar saudável e bonita? Jogue o cigarro fora!
Açúcar: menos é mais! Ou seja quanto menos açúcar consumir mais lindo será o seu olhar
– Pratique atividades aeróbicas diariamente

Agora a receitinha natural

Ao acordar, lave o rosto com água fria. Depois aplique uma compressa gelada de chá verde concentrado e fatias finas de babata inglesa apoiadas numa gaze, deixe agir durante uns 10 ou 15 minutos. Remova com água fria, aplique um hidratante à base de vitamina C com as pontas dos dedos fazendo uma massagem leve e circular de dentro para fora (repita 5 x a massagem). Depois protetor solar e aproveitar o dia, linda e livre das bolsas!

Leia também:

Creme contra rugas no pescoço

Máscara para limpeza de pele com iogurte e limão

Receita contra manchas na pele com rosa mosqueta!

Gostou das dicas e da receita caseira? Compartilhe!

Este post foi publicado em por