Benefícios dos exercícios com seu cachorro

Tudo Natural para Meu Pet ->
Ele Merece

Os animais também precisam de atividades físicas, elas são tão importantes quanto a qualidade da ração, o carinho, cuidados e atenção que recebem. A oportunidade de se exercitarem juntos oferece muitas vantagens para os dois lados, além de ser um baita estímulo com muita diversão.

Vamos ver quais são os benefícios de se fazer exercícios com seu cachorro. A veterinária Michelle Camargo, consultora e colunista do portal Tudo Sobre Cachorros, nos traz algumas dicas. Vem comigo!

Benefícios de se fazer exercícios com seu cachorro

Assim como é para nós, a atividade física contribui para a saúde do seu cão como um todo, fortalecendo a musculatura, o coração, as atividades cerebrais, aumentando a produção de serotonina e dopamina que combatem o stress, a ansiedade e o tédio, além de prevenir doenças.

Como resultado, a prática promove um salto significativo na qualidade de vida e longevidade, fortalecendo o vínculo afetivo entre vocês. Difícil é dizer quem sai ganhando mais!

Um cachorro que se exercita é mais feliz e melhor companheiro, com bom comportamento e mais sociável. Programar sessões diárias ou semanais de exercícios juntos é uma forma de ganhar em motivação, compromisso, além de todos os outros benefícios.

Como se exercitar com seu cão

Respeite os limites do seu companheiro, fale com o veterinário antes de incrementar as atividades físicas e faça conforme o estado de saúde e as aptidões da raça. Aumente os estímulos gradativamente, considerando um tempo de adaptação, jamais sobrecarregando o animal.

Evite se exercitarem em horários muito quentes, com o solão na cabeça, lembrando que o chão também vai estar muito quente, e o amigão não calça sapatos! Lugares muito cheios também podem estressar, fique atenta à hidratação e a qualquer sinal de exaustão ou de que alguma coisa não está bem. Por fim, estabeleça uma rotina, eles adoram!

Aqui no Lar Natural há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

Colaborou para esse artigo a veterinária Michelle Camargo, consultora e colunista do portal Tudo Sobre Cachorros.

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de alimentação. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por