Benefícios do pinhão no controle do colesterol

Complementos que me dão Saúde ->
Comprar aqui

Pinhão é uma das delícias do inverno, pode ser comido cozido ou integrar receitas deliciosas, doces e salgadas, que são valorizadas pelo sabor e textura da semente da araucária.

Vamos ver quais são os benefícios do pinhão e ampliar a lista de motivos para aumentar seu consumo. Vem comigo!

O que que o pinhão tem

O pinhão é fonte de vitamina A, B1 e C, minerais como ferro, manganês, fósforo, cálcio e magnésio, além de proteína e óleo vegetal. Uma semente nutritiva que pode compor nossa alimentação saudável e variada!

Os benefícios do pinhão para a saúde

Tem propriedade antioxidante, acredita-se que seu consumo previna doenças cardíacas, alguns tipos de câncer, atue no controle do colesterol e do diabetes, fortalecendo ainda ossos e dentes.

É calórico e rico em gordura, por isso deve ser consumido com moderação, de 6 a 10 unidades por dia é uma boa recomendação.

Agora, sabendo dos benefícios, que tal uma receita de espaguete delícia de pinhão? É só clicar aqui!

Aqui no Lar Natural há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de alimentação. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Foto: Embrapa

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por