Benefícios do óleo de abacate para a pele e os cabelos

Meus Cabelos Sempre Naturais ->
Comprar Produtos Naturais

O óleo de abacate é um grande aliado da beleza da pele e dos cabelos! Por isto testamos 2 receitinhas com este óleo e contamos aqui os resultados! Veja os benefícios do óleo de abacate para a pele e os cabelos nestas receitas caseiras testadas pelo Lar Natural.

Antes de usar, atenção:

Algumas pessoas são alérgicas ao óleo, por isto antes de usar teste em uma pequena área da pele do braço para ver se este não é o seu caso. Basta colocar algumas gotinhas e esfregar, esperar alguns minutos, e observar o que acontece durante o dia. Ao notar qualquer reação estranha como urticária, vermelhidão, ardor ou erupção, não use o óleo e procure um médico.

Óleo de abacate. Fonte: M de Mulher
Óleo de abacate. Fonte: M de Mulher

Benefícios do óleo de abacate para a pele

Excelente hidratante para a pele seca! Mesmo quem tem pele normal ou oleosa pode aproveitar as propriedades umectantes do óleo de abacate nas partes mais secas como joelhos, cotovelos e tornozelos!

Basta aplicar algumas gotinhas do óleo de abacate na área desejada e fazer uma massagem circular antes de dormir. Pode ser feita 1 ou 2 x por semana, dependendo da área e do ressecamento da pele. No outro dia é só lavar como de costume, a pele fica muito mais macia e luminosa.

Fonte: Google
Fonte: Google

Fizemos o teste aplicando o óleo de abacate 2 x por semana nas seguintes áreas: joelhos, cotovelos, tornozelos e pernas. O resultado foi muito positivo: os joelhos e cotovelos perderam o aspecto acinzentado e ficaram com um tom mais uniforme e de pele hidratada. No calcanhar ajudou a diminuir muito o ressecamento e algumas rachaduras leves. Já nas pernas, diminuiu a descamação característica do ressecamento e deixou a pele muito macia!

Benefícios do óleo de abacate para os cabelos

Nos cabelos o óleo de abacate ajuda a dar brilho, maciez e ainda dá uma mãozinha para controlar o frizz!  Quem tem cabelo seco ou misto com as pontas ressecadas vai amar!

  • Em cabelos secos: basta aplicar o óleo no couro cabeludo, umas gotinhas, massagear com movimentos circulares e depois passar em todo o comprimento. Durma e no dia seguinte, lave o cabelo como de costume.
Receita para fazer o cabelo crescer!
Fonte: Google
  • Já no cabelo oleoso ou misto, testamos a seguinte receitinha: misture uma colher de sobremesa de óleo de abacate e 5 gotinhas de óleo essencial de alecrim (não é recomendado para gestantes). Massageie o couro cabeludo com movimentos circulares e puxe para as pontas. Deixe agir por 30 minutos e, em seguida, lave os cabelos e só use o condicionador nas pontinhas.

Outra dica é colocar 2 gotinhas de óleo de abacate na palma das mãos, esfregar e aplicar no comprimento e pontas dos cabelos antes de secar ou fazer a escova! Mas isto é para quem tem cabelo ressecado! Fica ótimo e sem frizz!


Aqui no LAR NATURAL há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de beleza. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por