Benefícios do brócolis

Complementos que me dão Saúde ->
Eu preciso

Os brócolis fazem parte de toda lista de alimentos saudáveis que se preze. Para a nossa sorte, é um vegetal de sabor suave e muito versátil, vai bem com arroz, massa, salada, cremes, sopas, suflês e tortas.
Vamos ver quais são os benefícios do brócolis e aumentar nossos conhecimentos sobre alimentação saudável. Vem comigo!

O que que o brócolis têm

Rico em ácido fólico (vitamina B9) e antioxidantes (isotiocianatos, flavonoides, carotenoides e sulforafano), além de boas doses de fibras, cálcio, ferro e vitamina A, B, C e K.

Benefícios do brócolis para a saúde

Seu consumo regular está associado ao controle e prevenção de várias doenças como diabetes e suas complicações (má circulação e doenças cardiovasculares), doenças degenerativas, artrite, úlcera, gastrite e vários tipos de câncer. Além de contribuir para o bom funcionamento do sistema imunológico, do intestino, do sistema nervoso, cerebral (doenças degenerativas) e estomacal (combate a bactéria H. pylori).

Sua alta concentração de ácido fólico traz muitos benefícios também durante a gravidez, prevenindo má formação fetal e outros problemas. Já os antioxidantes agem contra a ação dos radicais livres, combatendo várias doenças relacionadas com o processo oxidativo do corpo e o envelhecimento precoce. Como podemos ver, o que não falta são ótimos motivo para incluir os brócolis na nossa alimentação, não é mesmo?

Na hora do consumo

Para preservar o maior número de nutrientes, prefira o consumo do vegetal cozido no vapor, mantendo uma textura tenra, não muito cozida.

Aqui no Lar Natural há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de alimentação. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Compre os itens desse artigo
Este post foi publicado em por