Benefícios da goiaba

Complementos que me dão Saúde ->
Comprar aqui

Goiaba é uma fruta comum no Brasil que dá origem a um dos doces típicos mais apreciados, a goiabada. Acompanhada de um bom queijo mineiro, não tem quem resista! Vamos ver quais são os benefícios da goiaba, e por que vale a pena aumentar o consumo da fruta in natura. Vem comigo!

O que que a goiaba tem

É uma fruta muito nutritiva, rica em vitamina C e que conta, ainda, com vitamina A, potássio, fósforo, manganês, ferro, magnésio, ômega 6 (sementes), licopeno (goiaba vermelha) e fibras solúveis.

Benefícios da goiaba para a nossa saúde

Graças ao seu aporte nutricional com vitaminas, antioxidantes e minerais, o consumo regular da goiaba contribui para fortalecer o sistema imunológico, deixando-nos mais resistente a gripes, resfriados, etc.

A ação dos antioxidantes combate os radicais livres, prevenindo várias doenças relacionadas com o processo oxidativo do corpo, bem como estimula a produção de colágeno, combatendo a flacidez e o envelhecimento precoce da pele.

Por ser uma boa fonte de potássio, ajuda no equilíbrio hídrico, regulando a pressão arterial e contribuindo para a saúde do coração, e sua alta concentração de fibras solúveis contribuiria ainda para controlar os índices de colesterol, triglicérides e açúcar no sangue. Tudo isso em poucas calorias: 100g da branca tem aproximadamente 52 calorias, contra 54 da vermelha.

Consumo

Todos esses benefícios fazem da goiaba uma ótima opção de fruta para compor sua dieta saudável e equilibrada.  Apesar do doce ser uma delícia, deve ser consumido com moderação, na categoria guloseima. Já a melhor forma de consumo, que preserva todos os nutrientes da fruta, é in natura, preferencialmente na versão orgânica.

Restrições

Para pessoas com intestino preso ou sensibilidade digestiva, o consumo da goiaba não é indicado, já que suas fibras solúveis tendem a aumentar o bolo fecal. Por isso, mesmo sem restrições, aumente o consumo de água ao comê-la para evitar o problema.

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Compre os itens desse artigo
Este post foi publicado em por