Batom caseiro e natural: faça o seu!

Sua Beleza Mais Natural ->
Eu Quero

Responda rápido: qual item de maquiagem não pode faltar na sua bolsa? Se você respondeu batom, acertou! Para a maioria das brasileiras, o batom é um item que não pode faltar nunca, jamais! Mesmo quem não tem costume de se maquiar, não abre mão de usar um batonzinho, independentemente da cor.

Por isso preparamos uma surpresa para quem quer usar batom sem gastar quase nada e ainda por cima com ingredientes naturais: uma receita de batom caseiro e natural! Veja aqui como fazer batom!

Batom caseiro e natural

Ingredientes

  • 1 colher de chá de cera de abelhas
  • 1 colher de chá de manteiga de cacau
  • 1 colher de chá de óleo coco
  • Para um tom avermelhado: 1/8 de colher de chá de pó de raiz de beterraba. O suco muito concentrado e cremoso também serviria (teria problemas de consistência e a cor seria mais sutil).
  • Para tons marrons: 1/2 de colher de chá de cacau em pó orgânico e 1 pitada de canela em pó
  • 1 gota de óleo essencial de hortelã (pelo cheirinho)

Como fazer o seu batom caseiro e natural

A primeira coisa a fazer é derreter em banho-maria a cera de abelha, a manteiga de cacau e o óleo de coco. Não deixe ferver! Derreta tudo até que fique uma mistura líquida e homogênea. Retire do fogo.

Agora adicione lentamente, mexendo bem, os ingredientes para a cor: beterraba para tons avermelhados ou cacau para tons marrons e a gota de óleo essencial para o cheirinho. Caso queira um tom mais escuro, puxado para o violeta, adicione as duas opções de cor (beterraba, cacau e canela) à mesma receita.

Depois de todos os ingredientes bem misturados (tudo líquido ainda), passe essa mistura para uma embalagem em bastão de um batom que já tenha terminado (há lojas que vendem estas embalagens, mas o ideal é sempre reutilizar). Deixe esfriar por pelo menos uma hora.

Armazene em um local fresco (abaixo de 80 graus) para evitar que amoleça. Pode ser usado por até 2 meses ou até que a cor ou o cheiro mudem.

Qual a sua cor de batom predileta? Compartilhe o nosso artigo pelo Facebook ou Google+

Este post foi publicado em por