Aprenda aqui a fazer uma massagem relaxante

Uma casa com paz e tranquilidade ->
Sinta esse Prazer

Sabe aquela hora em que tudo o que você mais precisa é de uma boa massagem para relaxar? E, aí, não tem ninguém por perto para lhe ajudar com isso? Bem, você não precisa virar massoterapeuta para fazer isso. Vamos lhe ensinar cinco técnicas bem simples de automassagem, que vão lhe ajudar a aliviar dores, reduzir o estresse e melhorar o seu humor. Está preparada?

Os seus músculos precisam relaxar e, na verdade, você poderá facilmente massagear essas cinco áreas do seu corpo sozinha com essa técnica. Vamos lá?

Mãos e antebraços

Massageie as suas mãos e os seus antebraços, por mais ou menos 15 minutos, para reduzir o risco de inflamação dos nervos.

Comece massageando a parte superior e interna da sua mão com o polegar e com os dedos. Faça movimentos circulares. Gradualmente se mova na direção do seu antebraço e, massageie-o, depois volte para a mão. Faça a mesma coisa nos dois lados.

Termine essa parte, cerrando os punhos, com ambas as mãos, por cinco segundos. Em seguida, abra as mãos e movimente os dedos. Faça isso cinco vezes.

Pés

Para fazer essa parte, você vai precisar de uma bola de tênis e de uma parede para se apoiar. Coloque a bola de tênis na parede e, coloque os seus pés sobre a bola. Gradualmente, transfira o seu peso para aquele pé, usando a parede como apoio. Mova o seu pé bem devagarzinho, deixando que a bola role e massageie o arco do seu pé, o seu calcanhar, os seus dedos e a parte da frente do pé.

Estômago

Você pode melhorar muito a sua digestão, especialmente após uma refeição principal, massageando o seu estômago na direção que giram os ponteiros do relógio. Sincronize essa parte da massagem com a sua respiração. Além de relaxar, você vai estimular a digestão.

Cabeça

Feche os olhos. Usando o seu indicador e seu dedo médio, faça pequenos círculos nas suas têmporas. Deixe os seus dedos viajarem pelo contorno do seu couro cabeludo, fazendo pequenos círculos em cada têmpora, até atingirem a sua testa. Em seguida, leve os seus dedos até as sobrancelhas, fazendo pequenos círculos, voltando para as suas têmporas, seguindo a linha das sobrancelhas, demorando-se mais nas áreas que sentir tensão. Termine essa parte quando atingir as têmporas novamente.

Coluna

Para trabalhar essa parte, você vai precisar de algo macio para forrar o chão. Pode ser uma almofada, um tapete de yoga ou algo assim. Deite-se com as suas costas no seu tapete. Traga as suas coxas na direção do seu peito. Os seus joelhos devem estar dobrados e, os seus braços devem abraçar as suas pernas. O seu corpo tem de virar uma bola. Role contra o chão, gentilmente, deixando que esse movimento massageie as suas costas.

É bem possível que essa massagem não seja tão boa quanto uma massagem que um massoterapeuta lhe daria, mas a vantagem é que você pode fazê-la a qualquer hora e, em qualquer lugar.

Então, mãos à obra! E, prepare-se para diminuir os níveis de estresse e aumentar o bom humor!

Maria-Fernanda A. Silva

www.facebook.com/AlternativasSaudaveis

Este post foi publicado em por