Aprenda a fazer um demaquilante natural!

Sua Beleza Mais Natural ->
Comprar Natural

Que mulher não adora uma maquiagem?  Mas todas nós sabemos que retirar a maquiagem antes de dormir é fundamental para ter uma pele linda e bem cuidada.  Existem vários tipos de demaquilante, o óleo bifásico, cremes e, o mais conhecido, o demaquilante líquido.

Porém, esses produtos geralmente custam caro e muitas vezes agridem a pele e causam alergia. Pensando nisso o Lar Natural resolveu fazer uma receita de demaquilante natural à base de camomila que, além de baratinho, não agride ou irrita a pele.

Benefícios da camomila

Muito usada em tratamentos faciais e no alívio de alergias na pele, a camomila é rica em flavonoides e cumarina, estimula a cicatrização, é anti-espasmódica e calmante.

A camomila pode ser usada como tônico de limpeza facial, escalda-pés, compressa para combater inflamação e inchaço, para clarear a pele e os cabelos, e na pós-depilação. A camomila tem propriedades que fazem com que ela atue nas células da pele, tornando-a mais luminosa e tratando o aspecto seco e envelhecido, por isso é tão usada na composição de shampoos, sabonetes e cremes hidratantes.

Receita de demaquilante natural

Você vai precisar de:

1 garrafinha

1 pacote de flor de camomila

150 ml de água

2 colheres de sopa de azeite de oliva

1 gota de óleo essencial de flores

Modo de preparo e uso

Em uma panela, coloque a flor de camomila e uma xícara de água, depois de começar a ferver, desligue e deixe curtir por cerca de 10 minutos. Espere esfriar e despeje a infusão de camomila na garrafa de plástico, em seguida adicione o azeite de oliva e o óleo essencial de flores. Feche e agite bem o conteúdo da garrafa até perceber que todos os ingredientes estão unidos.  Está pronto! Agora você só vai precisa molhar um chumaço de algodão com o líquido demaquilante e ficará livre dos resíduos da maquiagem sem agredir e irritar a pele.

Você vai gostar também:

Máscara de limpeza facial

Hidratação para o contorno dos olhos

3 looks de maquiagem para dar um up no visual!

O que você costuma usar para remover a maquiagem?

Este post foi publicado em por