Aprenda a fazer adubo caseiro!

Cultive a Natureza no Seu Lar ->
Meu Lar Natural

Quem tem um pequeno jardim ou mesmo vasinhos com plantas, desde flores a temperos deliciosos, tem sempre uma preocupação importante: como adubar? Recorrer a produtos químicos fortes não é a melhor solução para quem deseja ter um lar verde e, se as plantas forem da sua horta caseira, fuja de produtos industrializados cheios de substâncias perigosas! Faça um adubo caseiro! Aprenda a fazer adubo caseiro com algumas dicas simples!

Compostagem

Já dedicamos uma matéria inteira aqui à compostagem, ela de fato é uma solução maravilhosa para quem deseja produzir o seu próprio adubo orgânico e, de quebra, diminuir a sua produção de lixo e utilizar ao máximo os alimentos. Vale a pena conferir nossa matéria com as dicas de compostagem e ver como transformar o seu lixo orgânico em adubo de excelente qualidade.

Clique aqui para comprar a sua composteira no Lar Natural
Clique aqui para comprar a sua composteira no Lar Natural

Adube com borra de café

Esta é uma dica bem simples: depois de coar o café, espere a borra do coador esfriar (onde você passou o café sem açúcar), depois jogue a borra por cima e misture-a na terra, regue e pronto.

Adubo com casca de banana

Não jogue a casca fora! Corte-a em pedacinhos bem pequenos e coloque-os na terra do jardim e dos vasos de planta.

Adubo de casca de ovo

Aproveite o forno que você usou para fazer àquela comidinha deliciosa e deixe lá as cascas de ovo por alguns minutos até que fiquem bem secas mesmo. Retire a casca de ovo do forno e bata no liquidificador, sem água. Coloque na terra das plantas e regue em seguida.

O ideal é repetir estes truques de adubação de 1 a 2 vezes ao mês. Todas estas dicas vão deixar a sua planta mais fortinha e a terra mais fértil!

Qual a sua dica de adubo caseiro? Conte pra gente!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google+

Este post foi publicado em por