Antipulgas natural para cães e gatos!

Tudo Natural para Meu Pet ->
Ele Merece

Se você tem animais de estimação em casa, sabe como é importante mantê-los sempre limpos e bem longe das pulgas. Com esse tempo mais quente, aumenta o surgimento de pulgas em nossos cães e gatos. O Lar Natural vai ensinar como se livrar das pulgas com algumas dicas naturais e caseiras. Você vai gastar pouco e deixar os seus animais de estimação livres do incômodo dos antipulgas tradicionais.

Acho que tem uma pulga aqui…

As pulgas, além de provocarem incômodo pelas picadas, transmitem vermes, parasitas sanguíneos e podem causar terríveis alergias. É aconselhável para a saúde dos nossos amigos de quatro patas agir o mais rápido possível.

Fonte: Google
Fonte: Google

Atualmente existe no mercado uma grande variedade de produtos antipulgas, porém, o custo pode ser bem alto e a concentração de química nesses antipulgas também.

Soluções naturais contra pulgas

Óleos essenciais

Os óleos essenciais são excelente remédios naturais antipulgas, o cheiro intenso de alguns óleos pode atordoar as pulgas, tornando a eliminação muito mais rápida.

Misture ao frasco de shampoo (de preferência neutro) do seu bichinho 5 gotas de óleo essencial de eucalipto e 5 gotas de óleo essencial de lavanda, tudo bem diluído. Se você não tiver esses óleos, eles podem ser substituídos pelo óleo de hortelã, capim-limão, pinho ou cedro.

Óleo essencial de lavanda
Óleo essencial de lavanda à venda na Lojinha Natural

Óleo de neem

Outro óleo essencial muito bom para ser usado como antipulga é o óleo de neem. O óleo de neem é um antipulgas natural muito conhecido. Por ter um cheiro muito forte e persistente também deixa as pulgas atordoadas eliminando-as.

Repel Neem Óleo Emulsionado (1L)
Repelente à base de Óleo de Neem à venda na Lojinha Natural

Vinagre

Igualmente útil é o vinagre branco diluído em um pouco de água, basta pulverizar essa mistura sobre um pano e aplicar no pelo do seu animal.

Limão

Um remédio natural contra pulgas muito interessante é o limão. É muito simples, você vai precisar apenas de 4 limões, meio litro de água e 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Misture o suco dos 4 limões com a água e o bicarbonato de sódio. Por fim, coloque essa mistura em um recipiente e pulverize sobre os pelo do seu animalzinho a cada 2 dias.

como-acabar-com-pulgas-naturalemente
Fonte: Google

É muito importante, uma vez por semana, dar um banho em seu bichinho, além de aspirar, lavar e desinfetar, com água e vinagre, todas as áreas da casa que o seu animal de estimação frequenta, bem como seus objetos, como por exemplo, a cama na qual ele dorme, o cobertor e os brinquedos. Esses procedimentos devem ser repetidos periodicamente, a fim de eliminar definitivamente as pulgas.

Qualquer reação do seu animalzinho a estas receitas, suspenda o uso na hora e leve ao veterinário.


Aqui no LAR NATURAL há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de casa, pet e jardim. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por