Anti-rugas natural e caseiro

Se você não é adepta dos famosos preenchimentos e do botox e prefere um estilo bem mais natural, saiba que há receitas muito eficazes para cuidar da pele, prevenir e atenuar as linhas de expressão e rugas com ingredientes naturais saídos diretamente da sua cozinha! Experimente este creme anti-rugas natural que deixará a sua pele simplesmente linda!

Você pode trocar a prateleira de dermocosméticos da farmácia pela prateleira da sua cozinha. Prepare este creme contra rugas caseiro e natural que deixará a sua pele radiante, luminosa e muito mais firme!

Azeite de oliva, limão, mel e clara de ovo. Embora estes ingredientes sejam muito simples, lembre-se que eles devem ser de qualidade e de preferência orgânicos, não adianta, por exemplo, usar um mel industrializado como Karo. Antes da receita, vejamos porque estes ingredientes são tão eficazes no combate e prevenção de rugas e linhas de expressão.

O poder do mel para a beleza

Certamente você já deve ter percebido a variedade de produtos fabricados à base de mel, desde cremes de hidratação para o rosto até shampoos e protetores labiais, isto porque este delicioso ingrediente possui características que ajudam realmente na regeneração dos tecidos, na hidratação e prevenção de rugas, além de combater manchas e até a flacidez da pele.

Clara de ovo para uma pele mais firme

Assim como o mel, também é possível encontrar cosméticos de grandes marcas como Clarins à base de clara de ovo que prometem firmar e melhorar a textura da pele. Aplicada no rosto, a clara do ovo deixa a pele com um aspecto muito mais firme e aveludado porque contém colágeno e albumina, que possui um efeito cicatrizante e tensor, deixando o rosto com uma aparência lisa e com menos flacidez.

Azeite de oliva e limão para um rosto mais luminoso

O azeite de oliva tem um grande poder de hidratação e é eficiente no combate às rugas. Já o limão é um clareador da pele, além disso, diminui a oleosidade e ainda tem ação bactericida.

Receita de creme anti-rugas

Ingredientes:

  • Meio limão
  • 1 clara de ovo
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de azeite de oliva

Modo de preparo

  • Misture todos os ingredientes.
  • Com a pele limpa, aplique esta mistura no rosto, pescoço e colo e deixe agir por 15 minutos.
  • Faça isto longe do sol, pois o limão mancha a pele quando exposto aos raios solares.
  • Depois lave bem o rosto com sabonete líquido neutro, aplique o seu protetor solar e pronto!
  • Repita esta aplicação duas vezes por semana.

E lembre-se que além do creme antirrugas, dormir bem, beber bastante água e ter hábitos saudáveis ajudam a ter uma pele mais jovem!

Veja também aqui uma receita para clarear a pele e tirar manchas!

E você, tem alguma receitinha antirrugas natural? Compartilhe conosco pelo face!

Este post foi publicado em por