Amaciante de roupa caseiro e natural

Soluções Vindas da Natureza ->
Comprar Natural

Todo mundo gosta daquele cheirinho delicioso que o amaciante de roupa deixa. mas nem tudo são flores. Os amaciantes industrializados de marcas convencionais estão cheios de substâncias químicas, incluindo as tais fragrâncias, e podem causar irritações e alergias, além de poluírem o meio ambiente. Há marcas de produtos de limpeza amigas do meio ambiente e da nossa saúde que comercializam excelentes amaciantes de roupa.  Ainda assim, é sempre bom ter a opção de poder fazer um caseiro para qualquer emergência.

Como fazer amaciante de roupa caseiro e natural

Ingredientes

  • 1 xícara de 200 ml de água
  • 1 xícara de 100 ml de vinagre branco
  • 1 xícara (do mesmo tamanho da de vinagre branco) de bicarbonato de sódio
  • 30 gotas de óleo essencial de lavanda (ou outro da sua preferência)

Modo de fazer

Misture a água e o vinagre, em seguida, acrescente lentamente o bicarbonato. Lembre-se de que o bicarbonato é efervescente, então faça a mistura devagar! Mexa até que todos os ingredientes fiquem bem misturados. Por fim, adicione 30 gotas de óleo essencial de lavanda para deixar tudo cheiroso e ainda aproveitar algumas das propriedades da lavanda.

Agora é só usar o seu amaciante caseiro e natural do mesmo jeito que você costuma utilizar o amaciante convencional concentrado, ou seja, precisa diluir num pouco de água antes (dilua a cada uso e não tudo de uma vez só). Esta receita pode ser conservada por até 2 meses, num recipiente fechado e em local seco e arejado, ao abrigo da luz direta do sol.

Para elaborar uma quantidade maior de produto, basta respeitar a proporção dos ingredientes. Agora, conte para o Lar Natural: você tem a alguma receitinha caseira e natural para cuidar das roupas? Divida conosco a sua receita!

Conhece o canal do Lar Natural no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

Foto: pixabay.com

Assista aos vídeos do Lar Natural, clique aqui

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por