Alternativas ao Whey Protein

Meus dias mais tranquilos e saudáveis->
Eu quero

O Whey Protein, proteína do soro do leite, é um dos suplementos mais consumidos pelos praticantes de musculação, esportistas em geral e também por pessoas que buscam aumentar o aporte de proteína na dieta – sem acréscimo de gordura e carboidrato.  Porém, algumas pessoas buscam outras opções, seja por intolerância à lactose, alergia ou, ainda, por convicções pessoais – como os vegetarianos e veganos, que restringem o consumo de produtos de origem animal.

Por isso o Lar Natural traz algumas alternativas ao Whey Protein que podem interessar. Vem comigo!

Alternativas ao Whey Protein

Proteína de arroz (rice protein) – tem sido apontada como uma boa alternativa ao Whey e até mesmo da substituta até então: a soja. A proteína de arroz é hipoalergênica, sem lactose, sem glúten, tem boa e rápida absorção, digestão fácil e alto valor biológico, rica em aminoácidos, vitaminas e minerais.

Foto: Google
Foto: Google

Em relação ao whey, ela apresenta níveis menores de lisina e leucina, que podem ser equilibrados com o aumento da dose.  Fique atenta ao tipo de processamento da proteína e prefira as feitas pelo método enzimático.

Proteína de ervilha (pea protein) – Seu alto nível de arginina é um diferencial; conta, ainda, com outros aminoácidos essenciais e os chamados BCAA (leucina, valina e isoleucina), além dos minerais ferro e zinco. Também é hipoalergênica, sem glutén e sem lactose.

Foto: Google
Foto: Google

Cada porção das proteínas alternativas (arroz e ervilha) de 25g tem aproximadamente 20g de proteína vegetal.

No Carrinho Natural você encontra diversos produtos que buscam na natureza os mais valiosos princípios ativos e seguem rigorosos critérios de cuidado e respeito com a natureza e procedência das matérias primas, como os cosméticos naturais que só usam produtos orgânicos e certificados e, também, nossos óleos essenciais. Aproveitem!


 

Aqui no LAR NATURAL há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de alimentação. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

 

Este post foi publicado em por