Alimentos ricos em ferro: Alternativa para a carne

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O ferro é um mineral essencial para a nossa saúde. O Lar Natural faz um apanhado de alimentos ricos em ferro, tanto para aquelas pessoas que querem aumentar o aporte do mineral, como para os que buscam alternativas para o consumo de carne vermelha (grande fonte de ferro). Vem comigo!

O ferro e a nossa saúde

Sua deficiência causa muitos problemas para a nossa saúde, como baixa imunidade e todas as suas consequências, anemia, tristeza, falta de concentração, fraqueza, sono excessivo, queda de cabelo, unhas fracas, etc., além de ser fundamental para o desenvolvimento e funcionamento do organismo.

Alimentos que contém ferro

Alimentos integrais como cevada, quinoa, amaranto, aveia, soja, semente de abóbora e girassol, linhaça e chia.

Grãos como feijão, grão de bico e lentilha.

Vegetais verdes escuros como: espinafre, couve, agrião, salsinha, coentro e tomilho.

Beterraba, preferencialmente crua, pimentões e ervilhas.

Gemas de ovo, frango e peixes.

Nozes, amêndoas e chocolate amargo.

– Frutas como acerola, uva, cítricos, manga e morango.

Vitamina C e o ferro

O consumo de alimentos ricos em ferro junto com alimentos ricos em vitamina C otimiza a absorção do mineral. É perfeitamente possível ter uma alimentação saudável, com todos os nutrientes essenciais, abrindo mão da carne vermelha. Para tanto, é necessário alternar alimentos ricos em proteína vegetal e ferro, como os sugeridos neste artigo.

Você consome carne vermelha? Como suplementa sua necessidade diária de ferro? Conte para a gente!

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