Alimentos para baixar a pressão arterial

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Buscar uma alimentação saudável e funcional traz muitos benefícios para a nossa saúde, e saber que tipo de alimento priorizar em decorrência de uma deficiência, vale ouro! Vamos ver quais alimentos colocar no cardápio para baixar a pressão arterial, e tirar o melhor proveito deles! Vem com a gente!

Pressão alta e alimentação

Quando o problema é a pressão alta ou hipertensão, a primeira recomendação em relação à comida é diminuir, às vezes até drasticamente, o sal da alimentação. Isso se dá porque o excesso de sódio aumenta a retenção de líquido e, consequentemente, o aumento da pressão.

O que muitos não sabem é que aumentar o consumo de alimentos ricos em potássio ajuda a manter o equilíbrio hídrico do organismo, já que o potássio é diurético e ajuda a eliminar o excesso de sódio e baixar a pressão arterial.

Alimentos ricos em potássio

Se você é hipertensa, reserve lugar no seu cardápio para alimentos como: salmão, abacate, azeite de oliva, acelga, espinafre, batata, abóbora (inclusive as sementes), feijões, lentilha, molho de tomate, mamão, banana, melão, melancia, morango, uva passa, ameixa, damasco e iogurte light.

Estes alimentos têm, além do potássio, outros nutrientes e propriedades que fazem deles campeões de saúde e, por isso, não podem ficar de fora da nossa dieta.

Lembrando, ainda, da importância dos alimentos integrais, da ingestão adequada de água, prática de atividade física, e manter os olhos abertos para os inimigos da pressão: sal, açúcar, gordura ruim e álcool.

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