Alimentos diuréticos contra o inchaço e a pressão alta

Meus dias mais tranquilos e saudáveis->
Eu quero

Alimentos diuréticos são ricos em potássio, magnésio e B6, ajudam no equilíbrio hídrico, combatendo a retenção de líquido, inchaço, edema, pressão alta e os problemas decorrentes desses, como circulatórios e cardiovasculares. Vamos ver alguns alimentos diuréticos que valem a pena incluir na nossa alimentação. Vem comigo!

Lista dos alimentos diuréticos

Procure ter uma alimentação saudável e equilibrada, preferindo alimentos frescos e variados, quanto mais colorido for seu prato, maior será a oferta de nutrientes. Adote o hábito de praticar uma atividade física regular e beba uma quantidade adequada de água.

Evite fritura, excesso de sódio (sal), comida industrializada (enlatados, embutidos, temperos prontos, etc.), refrigerantes, álcool, cigarro e sedentarismo, todos são agentes que contribuem para a retenção de líquido, inflamações e outros problemas que minam nossa saúde.

Alguns dos alimentos diuréticos que devem constar na sua dieta saudável são:

Frutas: Melão, melancia, pera, laranja, mamão, manga, maçã, tangerina, abacaxi, limão, água de coco, etc.

Legumes e verduras: Pepino, chuchu, abóbora, aipo, salsinha, alface, espinafre, rúcula, agrião, couve, etc. O cozimento compromete alguns nutrientes, sempre que possível, prefira o consumo cru.

Chás diuréticos: Cavalinha, chá verde, chapéu de couro, carqueja, erva cidreira, etc. Os chás diuréticos são grandes aliados contra a retenção de líquidos.

Faça seu chá preferido, espere esfriar, bata com uma fruta diurética e terá um legítimo e poderoso suchá. Evite adoçar com açúcar ou adoçantes, o doce da fruta já fará isso!

Sempre bom lembrar que inchaço e edema podem ser sintomas de problemas mais graves como insuficiência renal crônica ou cardíaca, doenças da tireoide, problemas hepáticos, entre outros, por isso procure um médico e descarte essas possibilidades!

 

 

mariana-silveira-nutricionista

Contribuiu com esse artigo a nutricionista Mariana Silveira que trabalha com reeducação alimentar. Para falar com ela, clique aqui!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Alimentos diuréticos contra o inchaço e a pressão alta
Este post foi publicado em por