Alergias causadas pelas fibras das roupas novas

Guia essencial para a saúde íntima ->
Quero baixar

Já pensou que roupa nova pode dar alergia? Não se trata de mais uma má notícia, mas de alguns cuidados com o uso das roupas novas, que podem carregar em suas fibras impurezas e agentes altamente alergênicos, antes de usá-las pela primeira vez. Vamos ver algumas alergias causadas pelas fibras das roupas novas, por que isso acontece e como evitar essa chateação. Vem comigo!

Roupas novas e agentes alergênicos

Em todo o processo de industrialização da roupa, que envolve confecção do tecido, da roupa propriamente dita, armazenamento, transporte e distribuição, ela acaba exposta às impurezas e também recebe produtos químicos para preservar as peças de insetos como traças e também mofo, assim como corantes, resinas, ácaros e fungos que podem acabar infestando as fibras do tecido, e nada disso pode ser detectado a olho nu, mas a sua pele pode dar o alerta!

Foto: Google
Foto: Google

Alergias causadas pelas fibras das roupas novas

O alerta pode vir em forma de uma bela dermatite de contato, alergia respiratória, coceira, escamações da pele, ressecamento, manchas vermelhas e irritação, geralmente em áreas de maior atrito ou transpiração como axila, virilha, pescoço e cintura.

Por isso, a indicação dos dermatologistas é que se lave as peças antes de usá-las e, em casos de roupas íntimas, de bebês ou pessoas com sensibilidade, pelo menos 2x. A lavagem retira o excesso de corantes e resíduos indesejáveis.

Foto: Google
Foto: Google

Lavar a roupa nova antes de usar é um dos cuidados apontados pela AAD (Academy American of Dermatologist) também para prevenir irritação em casos de dermatite atópica.

Isso vale também para roupas de cama, mesa e banho, já que elas, pensando bem, no mínimo não são tão limpinhas quanto aparentam, não é mesmo? Taí uma medida preventiva que faz muito sentido e pode evitar um problemão.


Aqui no LAR NATURAL há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de bem estar. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por