A solução para plantar orgânicos em casa

Cultive a Natureza no Seu Lar ->
Meu Lar Natural

A vida urbana é prática em muitos sentidos, mas traz alguns dilemas para quem quer ter uma vida mais saudável e comer alimentos naturais e orgânicos. Os mercados nem sempre têm essa opção ou oferecem produtos frescos e sem agrotóxicos a preços não muito acessíveis. Plantar em casa ou apartamento é uma alternativa, mas pode  faltar tempo ou mesmo espaço e luminosidade que as plantas requerem. Para aqueles que não conseguem adaptar suas rotinas e suas casas, a tecnologia é sempre uma grande aliada e nos surpreende com ótimas soluções para essa vida agitada. Conheça essa história!

Uma horta orgânica em ambientes pequenos é possível graças à ideia que três engenheiros brasileiros,  Bernardo Mattioda, George Haeffner e Thomas Kollman, tiveram na faculdade. Fundadores da Plantário, os amigos investiram em pesquisa e muito trabalho para o desenvolvimento de um eletrodoméstico que recria o ambiente natural propício para a produção de vegetais orgânicos em qualquer espaço fechado, em casa ou apartamento.

O equipamento funciona como uma estufa caseira, com sistema de irrigação, iluminação e temperatura automático. Com 45 cm de largura, 49 cm de profundidade e 69 cm de altura, ele pode ser instalado até mesmo em ambientes pequenos.

A parte interna comporta 9 (nove) vasos para germinar diferentes tipos de sementes. Confira o vídeo abaixo:

 

Foto e vídeo: Divulgação

A Plantário é parceira do Lar Natural. Confira a loja e detalhes do produto aqui.

Este post foi publicado em por